• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Intercâmbio esportivo e cultural englobou alunos da Rede Municipal de BC

O evento faz parte do calendário de Aniversário de 53 anos da cidade e vai até quarta-feira, 19

Intercâmbio Cultural e Esportivo2
Divulgação

Para celebrar o fim do primeiro semestre letivo, a Secretaria de Educação em parceria com os Centros Educacionais Municipais (CEM’s) iniciou o Intercâmbio Cultural e Esportivo, nesta segunda-feira (17). O evento faz parte do calendário de Aniversário de 53 anos da cidade e vai até quarta-feira (19). De acordo com a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Nilzete Teixeira, a ação é uma forma diferente de se despedir do primeiro semestre. “Criamos a primeira edição do Intercâmbio, para que as crianças possam aprender de uma maneira divertida, saindo da sala de aula”, falou ela.

Iniciando os trabalhos o CEM Dona Lila focou na atividade cultural em seu primeiro dia. Oficina de balões, apresentações de mágica e um número de balé, realizado por mães de alunas da escola. No CEM Antônio Lúcio, no Bairro das Nações, os alunos das séries iniciais fizeram uma gincana de conhecimento sobre a cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O CEM Vereador Santa preparou atividades de integração para os três dias. De acordo com a diretora do colégio, Cláudia Giordani, o destaque fica para quarta-feira, onde haverá na parte da manhã uma exposição cultural e à tarde uma oficina de bolos decorados pelos alunos. “Decidimos colocar alunos para exercitar os dotes culinários e culturais. A exposição será aberta para a comunidade apreciar as obras”, falou Cláudia.

Cada escola realizou uma programação diferente voltada para aspectos culturais e esportivos.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoIntercâmbio esportivo e cultural englobou alunos da Rede Municipal de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias