• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jogos de Integração reunirá mais de mil alunos da Rede Municipal de Balneário Camboriú

Nesta semana estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental irão participar das atividades

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DIVULGAÇÃO 3
Divulgação

Começou nesta segunda-feira, 24, os Jogos da Integração da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Nesta semana, mais de mil estudantes de seis escolas, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental irão participar das atividades.

Os jogos pré-desportivos visam estimular a socialização dos alunos, oportunizando novas amizades, desenvolvendo habilidades, cooperação e emoções. Os jogos serão disputados em locais diferentes, para que os alunos possam conhecer outras escolas e ginásios. As atividades ocorrem das 8h20 às 11h e das 14h20 às 16h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estão participando desta etapa dos Jogos da Integração o CEM Giovania de Almeida, CEM Alfredo Domingos da Silva, CEM Dona Lili, CEM Taquaras, CEM Nova Esperança e CEM Dona Lila. Nesta segunda-feira, 224 alunos do 5º ano participaram das atividades no Ginásio Hamilton Linhares Cruz, na Barra. Eles disputaram o “Pega Bandeira”. Amanhã, no mesmo local, outros alunos do 5º ano irão disputar o mesmo jogo. No final, todos recebem medalha.

De quarta a sexta-feira (26 a 28) irão participar os alunos do 1º ao 3º ano. Para eles serão feitas atividades cognitivas como o “Pega Letra” e o “Pega Figura Geométrica”. Na quarta-feira (26) os jogos serão no CEM Nova Esperança e na quinta e sexta-feira (27 e 28) no CEM Alfredo Domingos.

Nas atividades de Educação Física, os professores procuram desenvolver a capacidade intelectual e motora dos alunos, através dos movimentos exercitando-os para que consigam avançar no aprendizado durante o ano letivo, já que o corpo e a mente caminham juntos. Nas escolas, as crianças se desenvolvem de forma planejada, mas é importante que as atividades pedagógicas sejam diversificadas e desenvolvidas em ambientes diferentes.

O tempo excessivo que as crianças estão gastando com as tecnologias, tem favorecido o isolamento e minimizado as atividades físicas de infância, que por si só, garantiam a integração, socialização e atividade física. Os Jogos de Integração vêm garantir que estes educandos se relacionem uns com os outros de forma amistosa e inclusiva, para ampliar o relacionamento direto entre os alunos, professores e comunidade” conta a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Nilzete Teixeira. “Os jogos são uma forma de aproximar os alunos, criar laços afetivos e de certa forma também irão contribuir com as ações planejadas pelo município de combate ao jogo Baleia Azul, já que vai incentivar ações positivas” finaliza a secretária de Educação, Denize Leite.

Todas as escolas irão participar dos Jogos de Integração, durante datas diferentes. As atividades visam oferecer aos alunos maneiras de socializar; contribuir para melhorar suas emoções; favorecer a desenvoltura de suas capacidades e habilidades; fomentar momentos de alegria, cooperação e percepção do outro; oportunizar a inclusão; garantir através do respeito e da amizade um futuro melhor aos alunos; contribuir para a civilidade; proporcionar novas e diferentes atividades aos alunos; despertar a integração aos alunos e professores; fomentar o conhecimento pela metodologia da interdisciplinaridade.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoJogos de Integração reunirá mais de mil alunos da Rede Municipal de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias