• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Começa a entrega de livros da Escola da Inteligência para os pais, em Itajaí

A Escola da Inteligência é um programa educaciona elaborada pelo Dr. Augusto Cury

Começa a entrega de livros da Escola da Inteligência para os pais
Divulgação

A partir de segunda-feira, 24, começa a ser distribuído o material da Escola da Inteligência para pais e responsáveis dos alunos. O Centro de Educação Infantil Rosana Aparecida de Souza, na Rua Felipe Reiser, no bairro São João, será o primeiro. Até a próxima quinta-feira, 27, todas as unidades contempladas com o projeto receberão o material. Antes da entrega dos livros acontece uma palestra de conscientização e instrumentalização sobre a importância da atuação de pais e responsáveis no desenvolvimento emocional e cognitivo de seus filhos.

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborado pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Itajaí 14 unidades de ensino implantaram o programa. Foram escolhidos 08 Centros de Educação Infantil, que envolverão 27 professores, 679 alunos e cerca de 600 famílias. Já no Ensino Fundamental são 06 escolas, atingindo 85 professores, 6159 alunos e perto de 5.540 famílias. A estimativa é que o projeto Escola da Inteligência atinja um público de 20 mil pessoas.

A secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso, ressalta que Itajaí é a primeira cidade do Estado de Santa Catarina a implantar a Escola da Inteligência em escolas públicas, mas tem informações de que onde ela foi implantada os resultados foram eficientes, destacando temas como depressão, resolução de conflitos, gravidez precoce, prevenção às drogas, entre outros.

Para o prefeito Volnei Morastoni é hora de preparar o futuro da nova geração. “Estamos iniciando um projeto piloto em 14 escolas. Em breve pretendemos ampliar para toda a Rede Municipal de Ensino. Só neste início vamos envolver cerca de 20 mil pessoas, entre alunos, familiares de alunos e professores”, falou.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoComeça a entrega de livros da Escola da Inteligência para os pais,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias