• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bullying é tema de palestra da Ronda Escolar, em Balneário Camboriú

Consequências e como evitar o Bullying foi abordagem usada pelo GM, Adriano Ramílio, que também é pedagogo

Palestra Ronda Escolar Foto Comunicação PMBC 2
Foto Comunicação PMBC

A semana começou com bate-papo sobre Bullying entre os agentes da Guarda Municipal, que participam do projeto “Ronda Escolar” e os estudantes CEM Vereador Santa. A palestra foi ministrada pelo Guarda Municipal, Adriano Ramílio, que também é pedagogo. Ele falou sobre o Bullying, a forma que ele acontece, as consequências e como evitar.

Cerca de 100 estudantes, de quatro turmas do 6º e 7º ano participaram da palestra. A Ronda Escolar visa aproximar os estudantes da Guarda Municipal, sempre abordando assuntos que envolvam a segurança e trabalhe de maneira preventiva sobre o uso de drogas e violência. A escola receberá nova palestra no dia 13 de abril, às 13h30.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

São duas guarnições da Guarda Municipal que atuam na “Ronda Escolar”. De segunda a quinta-feira, das 7h às 19h, os guardas visitam as escolas, fazem patrulhamento, auxiliam na travessia e realizam palestras e interações com os alunos sobre temas do cotidiano, disciplina, respeito, postura dentro da escola e preservação do patrimônio público.

As conversas têm sido realizadas semanalmente, dentro e fora da sala de aula, numa dinâmica mais próxima e rotineira, dando o exemplo da corporação para as crianças e jovens. As escolas que quiserem agendar palestras devem enviar ofício para o comando da GMBC solicitando a atividade.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoBullying é tema de palestra da Ronda Escolar, em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias