• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito garante ensino em tempo integral na Escola Estadual Higino João Pio

Raimundo Colombo, garantiu funcionamento da escola em tempo integral a partir de 2018

fabricio oliveira raimundo colombo
Divulgação

Boa notícia para a educação de Balneário Camboriú. Atendendo o pedido do prefeito Fabrício Oliveira, em audiência na manhã desta segunda-feira, 20, o governador do Estado, Raimundo Colombo, garantiu que a Escola Estadual Higino João Pio, funcionará a partir de 2018 como Escola de Ensino em tempo integral.

Para o prefeito, esta é uma grande conquista para a educação da cidade. “É muito importante o ensino em tempo integral como ferramenta efetiva de ensino diferenciado e com a qualidade que proporciona aos alunos, e ainda, como proteção social às crianças e adolescentes que a frequentam, cujos pais trabalham o dia inteiro”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após o aval do governador, o prefeito esteve com o secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps, que recebeu o documento formal da solicitação para implantação do ensino em tempo integral.

A Escola Estadual Higino João Pio, no Bairro das Nações, que irá atender cerca de 1400 alunos, está em fase final de conclusão, com data prevista de entrega à comunidade em abril. Porém, a implantação do ensino em tempo integral, será possível a partir das matrículas dos alunos para o ano letivo de 2018.

Prefeito tratou também do rebaixamento da fiação da Avenida Brasil

Outra pauta do prefeito Fabrício Oliveira com o governador Raimundo Colombo, durante sua agenda em Florianópolis, foi o andamento do projeto para rebaixamento da fiação na Avenida Brasil, que também vai contemplar o Calçadão da Avenida Central, com a fiação subterrânea.

O ante-projeto desta obra já havia sido apresentado ao governador durante visita à região, no último dia 13 de fevereiro. Na oportunidade, Colombo empenhou o apoio do Governo do Estado, via Celesc, em custear metade desta obra. Hoje, além de informar ao governador que o projeto de rebaixamento de toda a fiação da Avenida Brasil, acrescido do rebaixamento da fiação do Calçadão da Avenida Central, está em andamento, o prefeito esteve com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, para falar sobre esta importante obra.

O rebaixamento da fiação da Avenida Brasil revitaliza uma das principais vias de comércio de Balneário, fomentando desta forma, a atividade econômica da cidade. E agora a fiação subterrânea no Calçadão da Central completa este projeto, se incorporando às importantes melhorias que estamos implantando naquele espaço”.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPrefeito garante ensino em tempo integral na Escola Estadual Higino João Pio
PUBLICIDADE

Últimas notícias