• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comunidade escolar faz reivindicações para nova sede do Laureano Pacheco

Laureano Pacheco estabelece metas para nova sede da escola

laureano pacheco
Divulgação

A construção de uma nova sede para a Escola Estadual Básica Laureano Pacheco fez com que a comunidade escolar realizasse, na última quarta-feira (16), uma reunião para fazer reivindicações à direção da rede estadual de ensino público. O encontro contou ainda com a participação de autoridades do Poder Executivo e Legislativo.

As reivindicações foram levadas aos representantes estaduais por pais, alunos, representantes do grêmio estudantil, associação de pais e professores e equipes pedagógicas de professores e servidores. Além do diretor da unidade estadual, Egon Bretenbauch; participaram do evento o diretor geral da educação de Balneário Camboriú, Walter Amaro Baldi, o vereador David La Barrica e o ex-vereador Claudir Maciel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Decisões

A transferência da sede do bairro Pioneiros (na rua Julieta Lins) para o bairro das Nações (rua México) foi vista com bons olhos pela comunidade escolar, devido 90% dos alunos morarem mais próximos das novas instalações. Foi reivindicada a permanência do nome da unidade de ensino, que já perdura por mais de cem anos.

Outro pedido é que o novo Laureano Pacheco só seja inaugurado quando estiver pronta a estrutura de alvenaria, elétrica e hidráulica, licitados equipamentos para laboratórios e mobiliários para salas de aula, informática e vídeo. “Queremos que a transferência de alunos e servidores para o novo endereço se dê sem nenhum prejuízo, inclusive quanto a carga horária dos funcionários”, relata o presidente da associação de pais e professores e assistente pedagógico Odair Pivotto.

Pivotto informa ainda que o desejo da comunidade escolar é pela manutenção da atual gestão da escola estadual. A formação de uma comissão com representantes dos alunos, servidores, pais e professores foi designada para acompanhar os trabalhos de transferência da unidade.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoComunidade escolar faz reivindicações para nova sede do Laureano Pacheco
PUBLICIDADE

Últimas notícias