• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Qualidade da água das escolas municipais de Balneário Camboriú será avaliada

A meta é detectar se há necessidade de limpeza nas caixas d'água e bebedouros

agua
Imagem ilustrativa

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú está se preparando para receber ainda melhor, os cerca de 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Uma das ações será feita em parceria com a Secretaria de Saúde. De 23 a 28 de janeiro, a Vigilância Sanitária vai avaliar a qualidade da água nas 48 Unidades de Ensino do município.

A meta é detectar se há necessidade de limpeza nas caixas d’água e bebedouros e assim, garantir que a água utilizada na merenda ou no consumo dos estudantes esteja em boa qualidade. “A avaliação pode apontar alguma alteração no cloro ou PH da água, por exemplo. Daí informamos qual medida deve ser tomada pela escola”, explica a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborgi Ramos. O resultado sai em até sete dias após a coleta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com Janine esta será a primeira vez que a análise será feita em todas as escolas simultaneamente com o apoio da Secretaria de Educação. “A avaliação até era feita, mas escolhíamos apenas em algumas escolas”, disse.

A qualidade da água enviada pela Emasa é de excelente qualidade. Mas no caminho até a torneira pode sofrer a atuação de agentes externos. A falta de limpeza das caixas d’ água é o mais comum de acontecer. Por isso, a população também deve ficar atenta e providenciar a limpeza em suas residências ou comércios.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoQualidade da água das escolas municipais de Balneário Camboriú será avaliada
PUBLICIDADE

Últimas notícias