• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições para bolsas no ensino técnico na FEAPI seguem até terça-feira, 31, em Itajaí

As bolsas serão concedidas para cursos como técnico em enfermagem, em radiologia e segurança no trabalho

feapi
(Divulgação)

Fazer um curso técnico abre as portas para diversas oportunidades no mercado de trabalho, já que o seu principal objetivo é formar trabalhadores. Por isso, a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (FEAPI) está com as inscrições abertas para a concessão de bolsas de estudo para alunos do ensino técnico e para a renovação das bolsas dos alunos que já possuem o benefício.

As bolsas serão concedidas para cursos como técnico em enfermagem, em radiologia e segurança no trabalho. São os últimos dias para os interessados realizarem as inscrições, que seguem até a próxima terça-feira (31), na sede da FEAPI, na Rua Camboriú, 509, Bairro Fazenda.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para se candidatar à concessão de bolsa é preciso ser aluno regularmente matriculado em Escolas de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Itajaí, estar no mínimo cursando o segundo ano do Ensino Médio na rede pública de ensino, residir no município há pelo menos dois anos e possuir renda pessoal ou familiar inferior a cinco salários mínimos. Para quem vai pedir a renovação ainda é necessário ter frequência mínima de 80% nas aulas e ter sido aprovado em 100% das matérias.

Os interessados devem comparecer na sede da FEAPI com original e cópia dos documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de domicílio por dois anos em Itajaí, comprovante de matrícula da instituição de ensino técnico, comprovante do valor da mensalidade, comprovante ou declaração de renda pessoal e familiar, comprovantes de despesas com saúde, educação, transporte, luz, telefone, água, IPTU e financiamentos.

Os contemplados com a bolsa serão escolhidos pela carência e avaliação dos documentos apresentados. As bolsas variam de 100 a 30 por cento e são determinadas conforme a renda do candidato.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoInscrições para bolsas no ensino técnico na FEAPI seguem até terça-feira, 31,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias