• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fila Única já chamou 827 crianças para preencher vagas nas creches de Camboriú

O edital está na quarta chamada e a Secretaria de Educação ainda prevê a abertura de mais vagas

unnamed 6
Divulgação

A Secretaria de Educação de Camboriú já liberou até o momento 827 vagas para as crianças, com idade de 0 a 3 anos de idade, cadastradas na Fila Única, que aguardavam uma vaga em algum dos Centros de Educação Infantil – CEIs do município. Para quem quiser acompanhar as chamadas, os editais são publicados toda sexta-feira, no site da Prefeitura e Secretaria de Educação.

No edital consta a lista do chamamento para diversas unidades escolares, indicando o número de protoloco, os nomes dos responsáveis e o nível escolar. Os pais ou responsáveis que entrarem nesta lista devem procurar a Secretaria de Educação em até três dias úteis para realizar a matrícula, com os documentos elencados no edital.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Adriana Santos Pereira, responsável pela Fila Única, conta que ainda serão abertas novas vagas, pois algumas pessoas são chamadas e não comparecem no prazo determinado ou desistem da vaga. Para facilitar o processo e conceder mais tempo para os pais providenciarem toda a documentação exigida, a Secretaria também alterou a data de publicação do edital.

Decidimos mudar a data de publicação dos editais de segunda-feira para sexta-feira. Desta maneira, os pais se beneficiam com mais tempo para tomar conhecimento da listagem e ir atrás da documentação necessária. Também encaminhamos mensagens para os celulares dos chamados e, às vezes, esse sistema demora. Assim, enviando na sexta, as pessoas têm o final de semana para receber o aviso e se organizar quanto à documentação para apresentar na semana”, esclarece Adriana.

Para cadastramento na Fila Única

Pais de crianças que ainda não foram cadastradas na Fila Única e necessitam de uma vaga podem procurar a Secretaria de Educação para fazer este cadastro – a Secretaria atende das 13 às 19 horas. O cadastramento também pode ser feito nos próprios CEIs . Para o cadastro, é necessário: certidão de nascimento da criança, cópias de RG e CPF dos pais e responsáveis e comprovante de residência.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoFila Única já chamou 827 crianças para preencher vagas nas creches de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias