• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos, em Itajaí

O período de inscrição vai de 1° a 17 de fevereiro

EJA –Educação de Jovens e Adultos. itaja
Divulgação

Começa amanhã, dia 1° e segue até o dia 17 de fevereiro, as inscrições para o EJA –Educação de Jovens e Adultos. O EJA atende aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os estudos em idade regular. A partir dos 15 anos de idade os interessados podem voltar às salas de aula para concluir seus estudos.

A secretaria de Educação de Itajaí oferece cursos que vão desde a alfabetização até o 9° ano do Ensino Fundamental. Em Itajaí, sete escolas oferecem este tipo de modalidade de ensino. “É uma oportunidade de preparar as pessoas para melhor enfrentar a competitividade no mercado de trabalho”, destaca a Supervisora do EJA, Fabiane de Souza Pereira, acrescentando que qualquer adulto que não frequentou a escola ou não concluiu as séries iniciais pode voltar a estudar. “E gratuitamente”, afirma Fabiane Pereira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para fazer inscrição basta procurar uma das escolas abaixo e apresentar as cópias dos seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Residência e Histórico Escolar.

Confira as escolas que oferecem o EJA:

Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, na Fazenda; Escola Básica João Duarte, no São João; Escola Básica Aníbal César, São Vicente; Escola Básica Tereza Bezerra de Athaide, no Espinheiros; Centro Educacional Pedro Rizzi, no Cidade Nova; Centro Educacional de Cordeiros e Escola Básica Duarte de Oliveira, na Itaipava.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAbertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias