• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Faculdade Avantis vai triplicar de tamanho até 2016

AVANTIS

A faculdade Avantis vai triplicar de tamanho. O projeto desta ampliação prevê um novo prédio com sete andares e mais de 23 mil m² de área total, somando aos 10 mil m² dos três blocos atuais. Serão mais de 100 novas salas de aulas, laboratórios, estações odontológicas, pavimentos clínicos e biblioteca. Os cursos de Fisioterapia e Medicina são algumas das novidades que estão sendo pleiteadas junto ao MEC para inaugurar o novo espaço.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

 

Ensino médio

Para 2015, já tem novidade. A Avantis vai expandir para outro universo da educação formal e vai passar a oferecer também o Ensino Médio completo. Ligado ao Sistema de Ensino Pitágoras, que faz parte de um dos maiores grupos educacionais do mundo, a expectativa para este novo projeto é de um trabalho paralelo e integrado com o ensino superior, para que os jovens alunos possam conhecer melhor os cursos e escolher a area de atuação com mais propriedade.

De acordo com a Diretora Geral da Avantis, Isabel Regina Depiné, esse aluno vai poder conhecer e vivenciar o mundo da universidade, através de eventos extracurriculares, além de utilizar espaços como o laboratório de anatomia, química e física, o ginásio de esportes, o auditório, entre outros. “Resumindo, ele vai poder utilizar um amplo espaço de infraestrutura de excelência”, afirma.

Um dos destaques do ensino médio da Avantis, é que além de oferecer aulas de espanhol e inglês, a escola vai proporcionar aos alunos aulas de mandarim no período da tarde, sem nenhum custo adicional. Outro aspecto importante é a formação dos professores, que variam entre especialistas, mestrados e doutorados.

 

MBA

A preocupação com o desenvolvimento profissional para conquistar destaque no mercado de trabalho é cada vez maior. E é justamente neste cenário que a Faculdade Avantis decidiu dar um novo passo e investir em cursos de especialização que contribuam para a capacitação dos gestores das organizações.

O MBA, que assim como o ensino médio abre as portas em 2015, começará com quatro cursos voltados para a área de Administração, são eles: Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Finanças e Controladoria, Gestão do Desenvolvimento Humano e Organizacional e Gestão Empresarial. As especializações variam de 18 a 24 meses e são todas presenciais.

Com base em alicerces sólidos construídos através dos cursos de graduação da Faculdade Avantis, a coordenadora de MBA, Ketrin Novaes, explica que estas especializações surgem com a prerrogativa de continuidade da qualidade e do desenvolvimento profissional, oferecendo aos gestores de empresas maiores condições de desempenhar melhor suas atividades e trazer para a empresa os resultados esperados.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoFaculdade Avantis vai triplicar de tamanho até 2016
PUBLICIDADE

Últimas notícias