• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Complexo Portuário de Itajaí cresce no ranking mundial de cargas conteinerizadas

No Brasil somente dois Portos foram classificados pelo ranking World Top 120 Container 2017

porto itajai edited
Divulgação

O Complexo Portuário de Itajaí (Itajaí/Navegantes) subiu cinco posições no ranking mundial de movimentação de contêineres. No Brasil somente dois portos foram classificados pelo ranking. O terminal de Santos está em 41º lugar do ranking.

De acordo com os dados estatísticos do ranking World Top 120 Container 2017 divulgados na edição de (Setembro/2017) da Revista “Container Management – CM”, de origem britânica e especializada no seguimento portuário mundial, o Complexo Portuário de Itajaí passou de 119º na posição de ranking para 114º, resultando num acréscimo de 12% em relação ao mesmo período do ano passado (2016).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre exportações e importações movimentadas através do Complexo Portuário de Itajaí (Itajaí/Navegantes), este número resultou numa movimentação de 1.104,143 TEU’s (Twenty Foot Equivalent Unit – unidade equivalente a um contêiner de 20 pés de comprimento).

O histórico do Complexo Portuário de Itajaí (Itajaí/Navegantes), sempre foi positivo quanto ao seu posicionamento no ranking nacional de movimentação portuária se destacando por muitos anos como o segundo maior movimentador de contêineres do país, ficando apenas atrás do terminal de Santos (SP).

Para o Superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, figurar entre os 120 maiores portos do mundo neste mesmo quesito, destaca cada vez mais a importância do complexo quanto a sua competitividade de mercado.

“Participamos deste ranking desde o ano 2000 e nossas instalações físicas podem ser pequenas em relação a outros grandes portos do Brasil, porém nossa importância socioeconômica cada vez mais demonstra crescimento no cenário portuário do Brasil e do mundo. Creio que esta posição é um orgulho para Itajaí e para a nossa atividade portuária do complexo”, reforça Salles.

A expectativa para o fechamento de 2017 (janeiro/dezembro) é uma movimentação em torno de 1.260.000 TEU’s (contêineres de 20 pés), assegurando o posicionamento do Porto de Itajaí/Navegantes no ranking World Top 120 Container, gerando uma perspectiva melhor de posição em relação a 2016 e elevando para um crescimento total de 11% na movimentação total do complexo.

“Estes dados são oficiais e por isso são extremamente importantes para nós. De fato confirmam nossas estatísticas mensais demonstrando a realidade do Complexo Portuário de Itajaí ratificando o nosso excelente posicionamento no ranking Top 120 no mundo”, acrescentou Heder Cassiano Moritz, assessor de direção da Superintendência do Porto de Itajaí.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosComplexo Portuário de Itajaí cresce no ranking mundial de cargas conteinerizadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias