• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Entidades estudam estratégias para fortalecer o comércio de Balneário Camboriú

Sectur se reuniu com entidades do setor produtivo para discutir estratégias que aumentem as vendas no comércio

comercio bc
Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Secturbc) e o Sebrae começaram a desenvolver uma agenda de ações estratégias para fortalecer o comércio do município, principalmente na baixa temporada. A mobilização conta ainda com a participação do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú (Sincomércio) e entidades ligadas a hotelaria, bares, restaurantes, shoppings, comerciantes da Avenida Brasil, pequenos e micros empresários e Associação Empresarial.

Entre as ações a serem desenvolvidas a curto prazo está a criação de um guia do comércio para distribuir aos turistas que chegam à cidade, um vídeo promocional da economia local e a capacitação profissional das pessoas que lidam diretamente como este público. A ideia é mostrar o potencial do comércio do município e as vantagens de comprar em Balneário Camboriú. As medidas foram definidas durante reunião sugerida pela CDL e realizada com o secretário de Turismo, Miro Teixeira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essa foi a segunda reunião do grupo de trabalho para definir ações imediatas para fortalecer o comércio do município. De acordo com a presidente da CDL, Eliane Colla, o envolvimento do Turismo e de outras entidades empresariais dá força ao movimento. “Nós temos um comércio altamente competitivo, mas turistas que chegam à cidade às vezes fazem compras em outras regiões”, pontua. “Temos que criar caminhos e possibilidades de levar os turistas ao comércio local”, acrescenta.

Segundo o secretário de turismo, é muito importante valorizar a economia local e criar o sentimento de valorização da economia local entre as pessoas que lidam com o turismo. Miro Teixeira acrescenta que o fato de várias entidades sentarem à mesa para debater assuntos comuns já é um grande passo para consolidar estas iniciativas.

As ações de desenvolvimento do comércio coincidem com a adesão de Balneário Camboriú ao projeto Turismo Inteligente, do Sebrae, que prevê a realização de ações que incentivam e tornam possível o desenvolvimento econômico, com foco nas atividades das empresas de pequeno porte. Modernizar e trazer novos conceitos de atuação no setor turístico também é o grande objetivo do Destino Turismo Inteligente. A próxima reunião do grupo será realizada dia 19 de junho. Inicialmente, a reunião será realizada na própria Secretaria de Turismo.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosEntidades estudam estratégias para fortalecer o comércio de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias