• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Moradores da Barra recebem feira na Praça do Pescador

O evento iniciou às 10h e segue até às 20h

Feira da Barra Kattiúcia Villain 9
Divulgação

O domingo, 22, foi de novidade para os moradores do Bairro da Barra. O local recebeu a primeira edição da feira livre, na Praça do Pescador. O evento iniciou às 10h e segue até às 20h. A Feirinha será realizada sempre no segundo domingo de cada mês.

As irmãs gêmeas Ângela e Ana Fabro são feirantes na Praça da Cultura. Mas nesse domingo decidiram vender as tradicionais empadinhas na Barra. “Já somos conhecidas na Praça da Cultura. E vir vender aqui na Praça do Pescador é uma nova experiência”, comentou Ângela contando ainda que as irmãs paranaenses estão na cidade há nove meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme a coordenadora de Artes da Fundação Cultural, Mauria Dalmas da Silva, a realização da Feira da Barra atende a um pedido da comunidade, que contava com um evento semelhante no passado. Os feirantes que estão expondo são os que já estão cadastrados na Fundação Cultural de Balneário Camboriú e que já tiveram seus produtos avaliados.

A turista paulista, Maria Neves, foi uma das pessoas que aproveitou a feirinha após atravessar a Passarela da Barra. “Muito legal essa feirinha. Parece que estou em outra cidade. Uma mais tranquila que Balneário Camboriú”, comentou.

Quem quiser se cadastrar, tanto para a Feira da Barra, como para a Feira da Cultura, que ocorre aos sábados nas praças da Cultura e Higino Pio, deve se inscrever pelo Plataforma de Interação Cultural (Pinc).

Pode se cadastrar quem elabora produtos de maneira artesanal. A feira também é aberta àqueles que têm objetos antigos guardados e querem vendê-los ou trocá-los. Artistas que desejam apresentar seus trabalhos podem se inscrever. É preciso ser maior de 18 anos e residir na região de abrangência da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). As vagas vão ser preenchidas após análise e aprovação do feirante por parte da curadoria da Fundação Cultural.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaMoradores da Barra recebem feira na Praça do Pescador
PUBLICIDADE

Últimas notícias