• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiro dia de Desfile de Rua animou Carnaval em Balneário Camboriú

Ao todo, 10 blocos desfilaram na Avenida Atlântica e animaram o público

Carnaval bc 2018 GEOVAN MACIEL 12 edited
Divulgação

O sábado, 10, foi de muito agito e alegria em Balneário Camboriú. Mais de 30 mil pessoas, entre espectadores e foliões, prestigiaram o primeiro dia de Desfile de Rua no Carnaval. Ao todo, 10 blocos desfilaram na Avenida Atlântica e animaram o público.

O primeiro a desfilar na Avenida foi o bloco mais antigo da cidade, o tradicional Mexe-Mexe, que desfila desde 1990 e contagiou o público. “Nossa ideia é sempre trazer alegria para o povo. O Carnaval é uma cultura do nosso Brasil, é uma diversão para nós foliões e para todos que assistem”, disse o presidente do bloco Mexe-Mexe, Carlos Eduardo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além do Mexe-Mexe, também desfilaram os blocos Pôios, Fênix, Só não vai quem já morreu, MasBah, Siri Sarado, Imperador da Cidade Nova, Xinellis, DJ Folia e Inimigos da Segunda. Paralelo aos desfiles também ocorreram shows no palco montado na Praça Almirante Tamandaré.

Quem curtiu as apresentações foi a aposentada Celeste Oliveira, que com a família foi prestigiar o Carnaval em BC. “Muito legal, todo mundo muito feliz. Isso que importa no Carnaval”, disse. As crianças também prestigiaram a festa. “É bem divertido”, disse a pequena Lorena Schmitt, de seis anos, que estava fantasiada de Rapunzel.

Abertura do Carnaval reuniu cerca de 8 mil pessoas na Praça Almirante Tamandaré

Está oficialmente aberto o “Carnaval BC 2018”. Na noite da última sexta-feira, 9, a Praça Almirante Tamandaré ficou lotada. Moradores e turistas caíram na folia no primeiro dia de festa. A animação ficou por conta das baterias dos blocos carnavalescos Inimigos da Segunda, Xinellis e Baita Chão. Somente na praça, cerca de 8 mil pessoas estiveram reunidas. Da Barra Sul, o Trio Elétrico DJ Folia atravessou a Avenida Atlântica reunindo ainda mais foliões. “Muita gente aproveitou o primeiro dia de carnaval. A cidade está com cerca de 90% de ocupação hoteleira, o calçadão da Central estava lotado, a Praia e o calçadão da Atlântica também estavam cheios, bares e restaurante movimentados o que mostra que o carnaval será de alegria e bom para a economia”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

O som cadenciado da bateria dos blocos não deixava ninguém parado. “É uma delícia! É bom demais, poderia durar uns 15 dias pelo menos”, falou Cleusa Dias, mineira que mora há quatro anos em Balneário Camboriú e faz parte do bloco Baita Chão. “Eu acho que é um carnaval bem familiar, tá tudo muito bem programado, bem animado”, disse Cristina Padrin.

Das 21h até a meia-noite os blocos animaram a população no primeiro dia de festa. A realeza do Carnaval também participou da abertura, com muito samba no pé e simpatia. A corte é formada pelo Rei Momo, Éder de Goes, a Rainha Gislaine Matias, a Primeira Princesa Camila Mana e a Segunda Princesa Cintia Leal. A programação segue até terça-feira (13) e além dos blocos carnavalescos, tem trio elétrico, roda de samba e rock.

Segurança

O Carnaval tem reforço da Guarda Municipal e da Polícia Militar na Avenida Atlântica. O efetivo da GM ficará entre a Avenida Alvin Bauer e a Rua 2000. Serão 30 GMs na segunda e terça-feira (12 e 13). O efetivo será dividido em grupos de três guardas e terá auxílio de drones, reforço do Grupo de Operações Preventivas (GOP) e presença da guarnição K-9. Além disso, a Secretaria de Turismo contratou 25 seguranças particulares para prestar apoio no evento.

A Polícia Militar também realiza a Operação Alegria com apoio da cavalaria, K9 (Canil Setorial e Central), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Bike Patrulhas, CHOQUE, BOPE e Batalhão de Aviação com os helicópteros Águias e drones para monitoramento de áreas com grande concentração de pessoas.

Trânsito

O trânsito sofrerá alterações na Avenida Atlântica e proximidades. O trecho que vai da Rua 51 até a Rua 2000, ficará interditado entre as avenidas Brasil e Atlântica. Os moradores dessas ruas poderão entrar com os seus carros, na contramão, pela Avenida Brasil, das 20h até 1h.

Nos dias de desfile (sábado, domingo e segunda) as ruas 2000, 2100 e 2200 ficarão interditadas, também entre a Avenida Brasil e a Atlântica, das 19h até a saída dos blocos. Durante o desfile, o trânsito da Avenida Atlântica, será desviado na Rua 2300, sentido a 3ª Avenida.

Na terça-feira (13), em virtude do Rock Folia, o trânsito do Bairro da Barra, também passará por modificações. A Rua José Francisco Victor ficará interditada no trecho entre a Rua Hermógenes de Assis Feijó até a Praça do Pescador, das 16h às 21h30. Já a Rua Antônio Domingos da Silva e o outro trecho da Hermógenes de Assis Feijó, ficam em mão dupla no mesmo horário.

Veja a programação completa e participe!

 

12/02 – Segunda:

20h30 – Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré:

Bloco Só Não Vai Quem Já Morreu

Bloco MasBah

Bloco Mexe-mexe

Bloco Os Pôios

Bloco Siri Sarado

Bloco Baita Chão

Bloco Tokitô

Bloco Villa Serena

Bloco Xinellis

Bloco Amigos da Laje

Trio Elétrico DJ Folia

Bloco DJ Folia

Bloco Segue a Louca

21h – Palco Praça Almirante Tamandaré

A Voz do Morro

Café Dança Show

13/02 – Terça-feira:

17h às 21h – Praça do Pescador – Rock Folia 2018

17h – Marzio Lenzi Trio

18h45 – Rocking Chair

19h30 – Mustache e os Apaches

20h30 – Joe Silhueta

21h – Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré

Trio Elétrico DJ Folia

Trio Elétrico Carnatuga

21h – Palco Praça Almirante Tamandaré – Encerramento Carnaval 2018

Café Dança Show

Show Banda S.A

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaPrimeiro dia de Desfile de Rua animou Carnaval em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias