• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mostra de Bandas Escolares de BC movimentou Praça do Pescador no fim de semana

No total 261 alunos das 12 escolas da Rede Municipal de Ensino, participam Mostra de Bandas Escolares

IMG 0102
Divulgação

O fim de semana (09 e 10), foi especial para 261 alunos das 12 escolas da Rede Municipal de Ensino, que participam Mostra de Bandas Escolares, realizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Educação e Fundação Cultural.

Quem passava pela Praça do Pescador pôde se encantar com as várias apresentações em diferentes ritmos, sob o comando de sete instrutores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins, explica que o projeto vaio para coroar um 2017 diferente para as bandas. “Os grupos das escolas não ficaram somente nos desfiles de Sete de Setembro. Foram além, participaram em recepções de eventos, inaugurações de espaços públicos e até convites de empresas. Essa mostra fecha o ano diferente que eles tiveram”, pontuou Lilian.

Edson Cruz, é professor do Centro Educacional Municipal Ivo Silveira e do CEM Vereador Santa, onde conquistou diversos títulos de melhor banda do Estado. “Hoje as bandas escolares não são mais somente o parara das baterias, outros instrumentos como Lira e Sopro, somam aos trabalhos, dando mais musicalidade aos serviços”, explicou o professor.

Para alguns, a música vem de sangue. Tendo como inspiração os irmãos mais velhos, Iohana da Rosa, de 13 anos, seguiu os passos musicais e toca no CEM Ariribá. “É muito legal, eu gosto do swing das músicas com as coreografias segurando os instrumentos. Um trabalho muito bacana”, pontuou a menina.

Com as férias escolares, as bandas também terão um recesso e voltam no início do ano letivo em 2018.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaMostra de Bandas Escolares de BC movimentou Praça do Pescador no fim...
PUBLICIDADE

Últimas notícias