• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo ‘Avoando, e Cantando e seguindo o Coração’ do projeto Nossa Canção estreia em Balneário Camboriú

Espetáculo teatral estreia no dia 20 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz

NOSSA CANÇÃO AVOANDO E CANTANDO E SEGUINDO O CORAÇÃO
Divulgação

Aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural, o projeto “Nossa Canção” traz a proposta da montagem de um espetáculo teatral utilizando as linguagens da música e da palhaçaria. Surge então a obra: “Avoando, e Cantando e seguindo o Coração”, que será estreada no dia 20 de novembro, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em duas sessões, uma ás 15h e outra ás 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

O espetáculo aborda questões existenciais, onde duas palhaças estão inseridas entre quatro paredes de um escritório, em uma empresa controladora. As palhaças Sollí e Sorella chegam ao limite de suas rotinas atordoante, opressiva e mecânica, buscando então alguma solução e algum sentido em suas vidas. Até que o destino revela surpresas e novas ideias que podem transformar o ambiente e o rumo de suas trajetórias, através da arte, da criatividade, imaginação e da liberdade. Avoando, e cantando e seguindo o coração!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As atrizes do espetáculo são Monique Neves e Bruna Pierami, da Cia As Mareadas de Balneário Camboriú, que participam de diversas atividades culturais na cidade, e já participaram de festivais nacionais e internacionais. Elas vêm passando por um processo de formação em palhaçaria desde 2016 para este projeto: “A arte da palhaçaria, não é tão simples quanto parece. Palhaçaria é a arte de fazer sorrir, a arte do erro, a arte do ridículo, a arte de refletir, enfim… a arte de sensibilizar e de transformar. E é isto que tanto buscamos gerar através deste espetáculo, e deste projeto Nossa Canção.”, falam Monique e Bruna, atrizes e produtoras do projeto.

A direção da obra é de Lia Motta (Porto Alegre/RS), que construiu o roteiro juntamente com o elenco. Lia é atriz, produtora e palhaça, formada em Artes Cênicas pela UDESC, e tem formação em Palhaçaria com Palhaços de todo o Brasil e do Mundo. A construção dramatúrgica ocorreu a partir de estudos, improvisações, jogos cênicos, discussões e vivências, tanto da linguagem cômica da palhaçaria, quanto do tema abordado na obra.

Trata-se das questões da crise do ser humano, de sua identificação no tempo e espaço em que vive, e da qualidade do tempo em que se vive. A direção musical e trilha sonora original do espetáculo é de Hedra Rockenbach (Florianópolis/SC), que traz toda a ambientalização sonora das cenas, para além dos sons e músicas executadas pelas palhaças. O quesito cenografia e iluminação ficaram por conta de Cidval Batista Jr (Itajaí/SC), e o figurino de Monique Neves (Balneário Camboriú/SC), trazem a essência e a estética do espetáculo.

Além das duas apresentações gratuitas no Teatro Municipal Bruno Nitz, o espetáculo também fará 10 apresentações em escolas de Balneário Camboriú, através do Projeto Nossa Canção. Avoando, e Cantando e seguindo o Coração é uma obra teatral para motivar nossos verdadeiros talentos oprimidos, seguir nossa missão, viver, rir e refletir o nosso tempo.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo 'Avoando, e Cantando e seguindo o Coração' do projeto Nossa Canção...
PUBLICIDADE

Últimas notícias