Divulgação

Quem passar pela Praça da Cultura neste sábado, 22, assistirá ao artista plástico Maurício Loureiro finalizar o grande painel que ele começou pintar na semana passada. O painel está em uma das paredes da praça, ao lado da Vila do Artesanato, na Avenida da Lagoa.

A pintura faz parte das ações de revitalização do espaço e pretende dar vida às paredes do local. Loureiro, que retoma seu trabalho a partir das 9h, inspirou-se nos pontos turísticos e na vegetação de Balneário Camboriú. Na obra, serão retratados a Ilha das Cabras, o Teleférico e o Cristo Luz.

Outras três paredes devem ser transformadas em painéis artísticos. Uma delas começa a ser grafitada já nesta sexta-feira, 21, pelo artista plástico Diego José Koraleski, mais conhecido como Diant. O trabalho de Diant estende-se durante o sábado. O artista estima que o grafite, cujo tema será surpresa, será terminado em três dias.

Com a revitalização, a Praça da Cultura também ficará mais iluminada para garantir a segurança dos frequentadores. O espaço é administrado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Além do trabalho de Loureiro e de Diant, a praça terá as tradicionais atrações de sábado, como música, artesanato e gastronomia gourmet. As atividades culturais ocorrem sempre das 9h às 17h. O acesso é livre. A Praça da Cultura está localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

COMPARTILHAR