• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Artistas ocupam praça em comemoração aos três anos do Teatro Municipal

Do lado de fora os artistas mostraram um pouco do que já foi apresentado no palco ao longo dos seus três anos de história

IMG 1017
Divulgação

Nesta segunda-feira, 27, o Teatro Municipal Bruno Nitz completa três anos, mas as comemorações já começaram. Na tarde deste domingo, 26, diversos artistas ocuparam a praça em frente ao Teatro e durante quatro horas apresentaram dança, música, poesia e teatro.

Do lado de fora os artistas mostraram um pouco do que já foi apresentado no palco do Municipal ao longo dos seus três anos de história, relembrando quando as praças da cidade eram ocupadas por não haver teatro na cidade. Das apresentações nas ruas ou em palcos de outros municípios, os artistas passaram usufruir de uma estrutura com capacidade para 345 pessoas, sistemas de climatização, iluminação, sonorização e automação. O palco mede 12 metros de profundidade e sete metros de altura. De boca de cena, são 10,9 metros. O palco apresenta ainda ciclorama (fundo curvo sobre o qual são projetadas tonalidades de luz) e cortina automatizada. A acessibilidade ao ambiente é garantida por elevador, rampas e sanitários adaptados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sabemos da importância que a cultura tem para a formação de uma cidade, por isso precisamos celebrar os três anos do Teatro Municipal Bruno Nitz e que ele siga sendo palco de muitos espetáculos” disse o vice-prefeito, Carlos Humberto, que acompanhou as apresentações neste domingo, que reuniram cerca de 100 pessoas.

Teve Célula de Arte Produções com perna de pau, Grupo Vida e Recriarte (dança), Rafael Salvador (voz e violão), Chico Mendonça (música e dança), Casa de Hang Ferrero, Espetos de Pau (poesia), Grupo Charruas (dança popular gaúcha), Circo Pirata (pocket show), Huanita e Rolland Rodrigues (música), Potyra Najara (perna de pau) e Tramando Arte (teatro), Michele Chaves (dança flamenca), Diogo Rosa (música), Valdir Coral (dança), Ana Paula Beling (teatro), Priscila Ogg (música), Espetáculo “O Ambientalista”, Interferência artística (Cia. de Teatro Libertad), Varal do Verbo – Verbo e Maresia (literatura) e Circo de Pulga (Teatro, com o grupo Ensamble).

Queremos garantir que nossa cidade continue sendo esse palco multicultural. Vamos continuar fomentando apresentações no Teatro Municipal Bruno Nitz, bem como as mais diversas formas de expressão artísticas pela cidade e garantir que artistas, músicos, grupos teatrais, dentre outros, tenham apoio para produzir e apresentar seus trabalhos”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

A programação de comemoração continua. Nesta segunda-feira, 27, data do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz, que é também o Dia Mundial do Teatro e o Dia do Circo, o aniversariante será tema de debate. No Encontro e Cultura, às 16h30, serão discutidos o fazer artístico, a formação de público e a importância do Teatro Municipal.

Veja a programação desta segunda-feira (27):

– 16h30min: Encontro e Cultura
Discussão e reflexão sobre o fazer artístico, formação de público e a importância do Teatro Municipal

– 19h: Reunião do Conselho Municipal de Política Cultural

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaArtistas ocupam praça em comemoração aos três anos do Teatro Municipal
PUBLICIDADE

Últimas notícias