• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebe Festival Internacional Lume de Cinema em março

Festival acontecerá em mais de 10 cidades simultaneamente; Filmes serão exibidos no Teatro Municipal de BC

cinema
Divulgação

Acontecerá no Teatro Municipal de Balneário Camboriú, de 2 a 8 de março o IV Festival Internacional Lume de Cinema. O festival acontecerá em mais de 10 cidades brasileiras. Em Santa Catarina o Lume acontecerá em Florianópolis, no Paradigma Cine Arte e em Balneário Camboriú o festival terá a produção do CineramaBC com o apoio da Fundação Cultural e da Pousada Estaleiro Village.

Segundo o produtor do evento, André Gevaerd, o festival tem o intuito de formar novas plateias e democratizar o cinema autoral nacional e internacional. Os filmes e curtas que serão apresentados no Lume Festival de Cinema serão todos inéditos. “ O festival deste ano contará com 7 longas-metragens e 11 curtas-metragens,de 15 países diferentes, trouxemos para Balneário Camboriú a oportunidade do público local, amante do cinema, conferir essas novas produções”, explica o produtor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Festival Internacional Lume de Cinema é um festival internacional de cinema, realizado no Brasil, para longas e curtas metragens, com foco no cinema autoral e independente. O festival evolui a cada edição. Nesta quarta, uma novidade: o evento acontecerá simultaneamente em mais de dez cidades brasileiras. As escolhas da curadoria se basearam na qualidade artística, na inovação e na diversidade dos filmes e temas apresentados, buscando fazer do festival uma plataforma do que de melhor e mais instigante acontece em termos de audiovisual no Brasil e no mundo.

Em Balneário Camboriú o festival acontecerá na Avenida Central, esquina com Rua 300, no Teatro Municipal e os ingressos por noite custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00. A produtora CineramaBC Filmes também irá realizar duas contrapartidas que ocorrem paralelamente a programação do festival, uma é a parceria junto ao Conselho Municipal da Mulher em comemoração a Semana da Mulher e outra a realização de exibições para crianças do ensino público de Balneário Camboriú.

Na próxima semana a produtora CineramaBC Filmes irá divulgar os filmes e a agenda das exibições que acontecerão em Balneário Camboriú no Teatro Municipal.

As cidades (e parcerias) confirmadas são: – Rio de Janeiro (RJ) – Cine Jóia; – Niterói (RJ) – Cine Arte UFF; – Búzios (RJ) – Gran Cine Bardot; – Porto Alegre (RS) – Cinemateca Capitólio; – Florianópolis (SC) – Paradigma Cine Arte; – Balneário Camboriú (SC) – Teatro Municipal; – Salvador (BA) – Sala Walter da Silveira;- Maceió (AL) – Centro Cultural Arte Pajuçara; – João Pessoa (PB) – Cine Bangüe; São Luís (MA) – Cine Lume; Teresina (PI) – Cinemas Teresina; Belém (PA) – Cine Líbero Luxardo.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBalneário Camboriú recebe Festival Internacional Lume de Cinema em março
PUBLICIDADE

Últimas notícias