• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Exposição ‘Caminhos da Roça’ retrata vida rural de Balneário Camboriú

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Ponto de Memória da Casa Linhares, no bairro da Barra

Exposição Caminho da Roça 04 12 16 Foto Celso Peixoto 22 Copy 1
Celso Peixoto / Divulgação

Instrumentos de trabalho, utensílios domésticos e indumentária usados pelos moradores das áreas rurais de Balneário Camboriú compõem a exposição “Caminhos da Roça“. Aberta em 3 de dezembro, no Ponto de Memória da Casa Linhares, no bairro da Barra, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

Segundo a historiadora da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Mariana Schlickmann, a exposição tem o objetivo de retratar um outro Balneário Camboriú, o qual tem uma agricultura ativa e uma vida rural. Essa face do município é pouco conhecida diante da fama de cidade praiana, de vida agitada e dos arranha-céus.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por muito tempo, a agricultura foi uma das principais matrizes econômicas da região, com a pesca. Na fala dos moradores antigos, temos o registro das roças de feijão, café, mandioca, banana, além da criação de gado, galinhas, porcos, cabras, entre outros”, diz Mariana.

Visitadas de grupos e de escolas devem ser agendadas pelo fone (47) 3363-8863.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaExposição 'Caminhos da Roça' retrata vida rural de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias