• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ação social teve diversos serviços para a comunidade no Conde Vila Verde

Evento, em parceria com empresas da região e secretarias municipais, contou com emissão de carteiras de identidade, cortes de cabelo, espaço recreativo para as crianças, entre outros

Ação social teve diversos serviços para a comunidade no Conde Vila Verde
Divulgação

Vários serviços foram disponibilizados para a comunidade durante a ação social organizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no sábado, dia 14. O evento reuniu os moradores no Centro de Apoio à Família Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde. A ação teve apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Seduc Cursos Profissionalizantes, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Camboriú, Polícia Militar e Casa da Cidadania, assim como as Secretarias de Agricultura e Saúde.

Um dos serviços mais procurados foi a emissão ou renovação da carteira de identidade. Aproximadamente 80 documentos foram emitidos pela equipe da Casa da Cidadania. Airton Antunes foi um dos moradores que procurou pelo serviço. Morador do bairro Monte Alegre, ele fez a segunda via do documento e a filha, Alice Vitória, de 5 anos, fez seu primeiro documento de identidade. “A ação facilitou muito, com o serviço próximo de casa ficou bem mais fácil”, aponta. Zeli Alves de Oliveira, moradora do bairro Conde Vila Verde, também fez uma nova carteira de identidade. “Ajudou e muito. Já tinha que fazer. De graça e perto de casa ficou muito mais fácil”, compartilha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cerca de 50 cortes de cabelo foram realizados, além de limpezas de pele e esmaltação de unhas – por meio do Seduc. Alice Brizola levou o filho Samuel, de 4 anos, para cortar o cabelo. Depois do corte, a criança aproveitou as brincadeiras recreativas disponibilizadas pela equipe do Sesc.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, acredita que o resultado da ação foi muito positivo. “Nosso intuito era garantir a oferta de serviços aos moradores, em um dia que facilitaria o acesso. A comunidade participou, aproveitou todos os atendimentos disponíveis e, sem sombra de dúvidas, alcançamos nosso objetivo inicial”, analisa.

Moradores interessados também puderam verificar a pressão arterial e o nível de glicemia no sangue com funcionários da Secretaria de Saúde. Orientações sobre saúde bucal foram repassadas à comunidade. A Secretaria de Agricultura do município distribuiu mudas de plantas. Membros da OAB do município realizaram assessorias jurídicas e de preço com a comunidade.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisAção social teve diversos serviços para a comunidade no Conde Vila Verde
PUBLICIDADE

Últimas notícias