• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abordagem Social de Itajaí realiza mais de 20 atendimentos no sábado

Pessoas em situação de rua foram encaminhadas para a Casa de Apoio de Itajaí

Abordagem Social realiza mais de 20 atendimentos no sábado
Divulgação

O trabalho neste sábado (13) foi intenso para a equipe da Abordagem Social, da Secretaria de Assistência Social de Itajaí. Foram mais de 20 atendimentos e encaminhamentos para a Casa de Apoio de Itajaí. Lá, as pessoas em situação de rua foram acolhidas e receberam demais encaminhamentos. Além da ronda que é feita em locais específicos, o trabalho da Abordagem Social é facilitado com as informações que recebem da comunidade.

“Esta é uma batalha diária que enfrentamos aqui na Assistência Social. Não podemos retirar ninguém à força, muito menos obrigar alguém a fazer alguma coisa. O que tentamos fazer, com muito esforço e trabalho pela equipe da Abordagem Social, é um acolhimento humanizado e diferenciado, para que a pessoa em situação de rua possa, se assim quiser, ter um futuro diferente”, afirma o Secretário de Assistência Social Fabrício Marinho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A equipe da Abordagem Social realiza em média, mais de 300 atendimentos por mês. A orientação da Secretaria de Assistência Social é para ao invés de dar esmolas avisar a equipe de apoio sobre a localização das pessoas em situação de rua através dos telefones 156, (47) 9-9919-8961 ou (47) 3248-4596.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisAbordagem Social de Itajaí realiza mais de 20 atendimentos no sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias