• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Resgate Social de BC acolhe nove pessoas em situação de rua na noite desta quinta-feira

As pessoas foram encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante, onde foi ofertado banho, troca de roupa, jantar e cama para passarem a noite

OPERAÇÃO FRENTE FRIA 1 1
Divulgação

O Resgate Social em conjunto com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Balneário Camboriú realizou na noite desta quinta-feira (27), o acolhimento de nove pessoas em situação de rua. A operação foi executada no Bairro das Nações e na Avenida Atlântica entre a Avenida Alvin Bauer e Rua 1500.

As pessoas foram encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante, onde foi ofertado banho, troca de roupa, jantar e cama para passarem a noite. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, que participou da ação, será feita uma campanha para conscientizar a comunidade, a nesses casos, entrar em contato com o plantão do Resgate Social.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o diretor do Resgate Social, Eder Clemente, na manhã desta sexta-feira (28), três moradores de rua serão encaminhados para Comunidades Terapêuticas, três aos seus municípios de origem e outros três serão levados aos seus familiares, no município de Camboriú. Essa operação deverá ser permanente e realizada sempre em dias e horários alternados. “Intensificaremos esse trabalho, pois com a chegada da temporada o número de pessoas nessa situação tende a aumentar. Oferecer esses serviços a elas é resgatar a dignidade e reintegrá-las na sociedade. Uma responsabilidade pública, demonstrada no ato de servir ao próximo”, comentou.

Os moradores também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local localizado na Rua Edgar Linhares nº 570 – Bairro Nova Esperança, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, localizada na Rua 2000 nº 1380 – Centro. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 – 7075.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisResgate Social de BC acolhe nove pessoas em situação de rua na...
PUBLICIDADE

Últimas notícias