• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Grupo de Gestantes de Camboriú recebe kits e enxovais

Evento encerrou as atividades do grupo e contou com a participação das futuras mamães, familiares e autoridades

kits e
Divulgação

Tudo pronto para receber os bebês.  Na terça-feira, dia 27, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a entrega dos kits para o Grupo de Gestantes deste primeiro semestre. O encontro contou com a participação de 22 grávidas da comunidade, seus familiares e autoridades locais.  As inscrições para a próxima turma abrem no mês de julho.

A costureira Simone Vinholi, 33 anos, já é mãe de um menino e agora aguarda ansiosa a chegada da Maria Vitória. Ela conta que essa foi a primeira vez que participou do grupo e fez a diferença nessa gestação. “Mesmo já sendo mãe, fazer parte do grupo me ajudou em muitas coisas, cada gestação é diferente, sempre tem algo novo para aprender. Valeu muito a pena”, revela.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A mãe de primeira viagem, Paola Jaqueline, 20 anos, está gravida de seis meses e ainda não sabe o sexo do bebê, mas depois de participar do grupo, ela conta que já se sente mais preparada. “Achei muito bom o curso. Como será meu primeiro filho, todas as informações e palestras foram bem importantes. O convívio com as outras mulheres também, fiz amizades, gostei demais”, comenta.

Já para a jovem Lorena Priscila, 23 anos, a filha Rosa Noeli chegou antes dos kits. “Ela chegou um pouco antes, agora já vai completar dois meses em julho, mas estamos muito felizes com sua chegada. Consegui colocar tudo o que aprendi no curso em prática, vale muito a pena. A equipe é acolhedora, você se sente muito bem, é algo muito importante para a gente”, conclui.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andreia de Souza Machado, ressaltou durante a cerimônia a importância do curso para as gestantes e agradeceu a presença de todos os presentes, principalmente, da equipe e envolvidos com o evento. “Esse é um momento único para as mulheres e sabemos o quanto o grupo, a confraternização e os kits e enxovais são importantes para as famílias. Ser mãe é o milagre da vida”, conta.

O Grupo Abelhinhas – formado por senhoras que desenvolvem diversas atividades sociais na região –, também participou do evento com a doação de enxovais. “Cada peça desse enxoval foi feita com muito carinho. Para nós, caridade não é só doar algo material, mas sim, doar respeito, amor, atenção. Juntas multiplicamos essas coisas boas, por isso, estamos bem satisfeitas de fazer parte deste evento”, comentou a diretora do grupo Abelhinhas, Gessinea Cândido de Figueiredo.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisGrupo de Gestantes de Camboriú recebe kits e enxovais
PUBLICIDADE

Últimas notícias