• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programa Abraço de acolhimento e proteção ao idoso é lançado

O programa irá atender idosos vítimas de maus-tratos, violência psicológica e abandono

25 04 17 Lançamento Programa ABRAÇO 11
Divulgação

Quando vim para Balneário Camboriú, sozinha, não sabia o que fazer. Quando coloquei o pé na Secretaria da Pessoa Idosa, em fevereiro, minha vida mudou. Me senti abraçada por todos. Faço diversos cursos e fiz vários amigos, essas pessoas moram no meu coração”, contou Solange Raquel Alexandre, de 63 anos, durante o lançamento do programa “ABRAÇO” nesta terça-feira, 25.

O programa de Acolhimento e Proteção à Pessoa Idosa irá atender idosos vítimas de maus-tratos, violência psicológica e abandono. Cerca de 200 pessoas dentre autoridades, idosos e moradores da cidade, prestigiaram a solenidade que ocorreu no Teatro Municipal Bruno Nitz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, explicou o que é o projeto. “Queremos cuidar com o dobro de atenção do nosso idoso. Muitos pensam que a violência sofrida por eles é somente física, mas também há a psicológica. Atenderemos 24h, para que saibam que há anjos, para zelar e amar por suas vidas”. Após isso, foi apresentada a equipe que compõe o ABRAÇO. Para simbolizar o ato, Christina, pediu para que todos os presentes se abraçassem, enquanto era executada a música, “O Melhor Lugar do Mundo é Dentro de Um Abraço”, da banda Jota Quest.

O prefeito Fabrício Oliveira, ao fazer uso da palavra, ressaltou a importância do ABRAÇO. “Um ato de amor, com as pessoas que viveram nosso passado e ajudam a construir o presente, para que possamos ter um futuro melhor, assim podemos simbolizar esta ação. Vamos cuidar do nosso idoso e coibir atos maldosos”, reforçou.

A abertura do evento aconteceu com o grupo de dança da Terceira Idade, Balanço das Ondas. Elas apresentaram a coreografia “Vem Minha Linda Vem Baianar”. A dança foi campeã da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade, que ocorreu na última semana em Porto Belo. Ao todo 14 mulheres encantaram o público presente no teatro. Para fechar o evento, ocorreu a apresentação do Coral da Melhor Idade, grupo de cantoria da Secretaria da Pessoa Idosa.

O atendimento do Abraço será 24h, por meio de plantão telefônico, no telefone (47) 3363-3020 ou presencial, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h, na Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822, n° 614, entre a 3ª e a 4ª Avenida.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisPrograma Abraço de acolhimento e proteção ao idoso é lançado
PUBLICIDADE

Últimas notícias