Divulgação

Um dia de solidariedade e amor ao próximo, assim foi o domingo de Páscoa, dia 16, no Lar da terceira idade Padre Antônio Dias, em Camboriú. Os 36 idosos que residem no lar receberam uma visita especial da Tropa Sênior Tucumã, do Grupo Escoteiro Suçuarana 134/SC de Balneário Camboriú. Os jovens fizeram a doação de materiais de higiene pessoal, ajudaram a preparar um café cheio de gostosuras, levaram cestas com chocolates e alegraram a tarde do lar.

O Chefe dos escoteiros, Mauricius Tatsch, conta que a ação partiu dos próprios jovens e a escolha do local foi decidida por votação. “Nós sempre trabalhamos com eles a questão de ajudar o próximo sempre e em qualquer ocasião, então eles quiseram promover uma ação social de Páscoa e por meio de votação elegeram o Lar dos Idosos de Camboriú”, explica.

Com o intuito de arrecadar os produtos para doação, Mauricius revela que os escoteiros optaram por fazer uma rifa e com os fundos arrecadados conseguiram comprar cerca de 30 pacotes de fraldas geriátricas. “Conversamos com o pessoal do lar para ver a necessidade, assim conseguimos ajudar com o que eles realmente estavam precisando no momento”, completa.

O chefe ainda destaca que o mais importante de toda a ação foi o tempo em que os jovens passaram com os idosos. “Para eles foi uma experiência incrível, eles ficavam conversando, trocando experiências, cantando, foi melhor do que o esperado. Foi um momento muito agradável e alegre, eles abraçaram a causa”, conclui.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

COMPARTILHAR