Marcos Porto / Divulgação

Foi grande o público que acompanhou o retorno do Programa Escola Aberta, no último sábado, 11, no Centro Educacional Pedro Rizzi. Com a presença do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, da secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, além de todo o secretariado municipal e vereadores, o primeiro dia do Programa começou com uma série de apresentações de danças e canções, que levaram o público aos aplausos e gritos calorosos ao final de cada uma.

O prefeito citou a importância que tem o Programa na área social e para a juventude: “Não podemos nos curvar às drogas e à criminalidade. Por isso precisamos investir na educação e na cultura, para que nossos jovens tenham toda a atenção que necessitam e estejam bem encaminhados”, disse, enaltecendo ainda o retorno do Programa Arte nos Bairros, que ocorreu também no sábado, com várias apresentações musicais realizadas num palco instalado em frente ao Centro Educacional Pedro Rizzi.

ATIVIDADES

Várias atividades foram desenvolvidas no primeiro dia do Escola Aberta, o que deu aos alunos e comunidade um diversificado leque de opções: literatura, cinema educativo, informática, oficina musical, apresentação de rap cristão, prática de esportes, palestras, aula de capoeira, aula de dança,judô, conscientização sobre a dengue, e exposições sobre saúde da mulher, violência, e planejamento familiar. Além disso, um reforçado lanche foi oferecido aos alunos, com variedades de frutas, incentivando a alimentação saudável. As atividades encerraram-se às 17h00.

Para Adriana Rocha, diretora de Educação Integral e Ações Educativas da Secretaria Municipal de Educação (SME), o sucesso do primeiro dia do Programa Escola Aberta se deve a um trabalho conjunto e dedicado entre a Educação e parceiros: “Fizemos muito, utilizando pouco, visando a economia do Município, através de parcerias voluntárias, que proporcionaram este grande espetáculo e diversidade de atividades que pudemos acompanhar nesta belíssima abertura”, afirmou.

O próximo passo é ampliar o Programa Escola Aberta para outras unidades de ensino, atingindo os demais bairros de Itajaí.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.