• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Volta do Programa Escola Aberta reúne grande público, em Itajaí

Centenas de pessoas prestigiaram o evento no Centro Educacional Pedro Rizzi

Volta do Programa Escola Aberta reúne grande público
Marcos Porto / Divulgação

Foi grande o público que acompanhou o retorno do Programa Escola Aberta, no último sábado, 11, no Centro Educacional Pedro Rizzi. Com a presença do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, da secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, além de todo o secretariado municipal e vereadores, o primeiro dia do Programa começou com uma série de apresentações de danças e canções, que levaram o público aos aplausos e gritos calorosos ao final de cada uma.

O prefeito citou a importância que tem o Programa na área social e para a juventude: “Não podemos nos curvar às drogas e à criminalidade. Por isso precisamos investir na educação e na cultura, para que nossos jovens tenham toda a atenção que necessitam e estejam bem encaminhados”, disse, enaltecendo ainda o retorno do Programa Arte nos Bairros, que ocorreu também no sábado, com várias apresentações musicais realizadas num palco instalado em frente ao Centro Educacional Pedro Rizzi.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

ATIVIDADES

Várias atividades foram desenvolvidas no primeiro dia do Escola Aberta, o que deu aos alunos e comunidade um diversificado leque de opções: literatura, cinema educativo, informática, oficina musical, apresentação de rap cristão, prática de esportes, palestras, aula de capoeira, aula de dança,judô, conscientização sobre a dengue, e exposições sobre saúde da mulher, violência, e planejamento familiar. Além disso, um reforçado lanche foi oferecido aos alunos, com variedades de frutas, incentivando a alimentação saudável. As atividades encerraram-se às 17h00.

Para Adriana Rocha, diretora de Educação Integral e Ações Educativas da Secretaria Municipal de Educação (SME), o sucesso do primeiro dia do Programa Escola Aberta se deve a um trabalho conjunto e dedicado entre a Educação e parceiros: “Fizemos muito, utilizando pouco, visando a economia do Município, através de parcerias voluntárias, que proporcionaram este grande espetáculo e diversidade de atividades que pudemos acompanhar nesta belíssima abertura”, afirmou.

O próximo passo é ampliar o Programa Escola Aberta para outras unidades de ensino, atingindo os demais bairros de Itajaí.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisVolta do Programa Escola Aberta reúne grande público, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias