• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Oficina de coral para idosos está com inscrições abertas, em Balneário Camboriú

Para participar o idoso deve levar os documentos pessoais e um comprovante de residência, na Secretaria da Pessoa Idosa

OFICINA DE CORAL RICARDO OLIVEIRA 2
RICARDO OLIVEIRA / Divulgação

A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú está com inscrições abertas para a Oficina de Coral para a Terceira Idade. O projeto que é desenvolvido desde o ano passado pelo músico Francisco de Assis, professor voluntário, sugere fazer o aluno viajar no tempo através da música. Desde a década de 50, até os dias atuais, o aluno dá o tom e a melodia que a aula vai ter, escolhendo suas músicas favoritas.

Francisco conta que muitos vão ali pelo simples fato de ouvir música e muitas vezes nem cantam. “Temos uma senhora que estava em depressão e fazia hemodiálise. Antes ela não queria sair da cama, hoje ela canta, sorri e se diverte como ninguém”. O professor também comenta que o repertório do grupo não fica só nas músicas antigas. “Hoje estamos ensaiando músicas do Jota Quest, para eles balançarem os esqueletos. Quando me pedem música que eu não sei, peço tempo para estudar a canção e coloco nas aulas”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As aulas deste ano já começaram, mas ainda há vagas disponíveis. A oficina acontece na própria Secretaria, nas quarta-feiras às 15h. Para participar o idoso deve levar os documentos pessoais e um comprovante de residência.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisOficina de coral para idosos está com inscrições abertas, em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias