• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições abertas para o Grupo de Gestantes, em Camboriú

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 14 de março

unnamed 12
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú. em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), oferece de forma gratuita às mulheres grávidas da comunidade, um curso especial de preparação para a chegada do bebê.

A inscrição para o Grupo de Gestantes está aberta e pode ser feita até o dia 14 de março, com limite de 30 vagas. A preferência é para gestantes até o quinto mês de gravidez. As atividades iniciam já no dia 14 de março.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andreia de Souza Machado, conta que o curso tem duração de quatro meses e aborda questões emocionais da gestação, dieta alimentar, planejamento familiar, cuidados de saúde, amamentação e Massagem Shantala – técnica que alivia as cólicas e acalma os bebês.

“A chegada de um filho é um momento mágico na vida de uma mulher e, por este motivo, a preparação para o nascimento do seu bebê é imprescindível. Pensado nisso, nós temos esses dois grupos, um no bairro Areias e o outro no Monte Alegre, para atender nossas gestantes”, ressalta Andreia. Ela relata ainda que, após o término dos encontros, as participantes do grupo recebem um kit de enxoval com banheira, edredom, roupas, mamadeiras, fraldas e demais artigos para higiene e cuidados com o bebê.

Como participar

As gestantes interessadas em participar do grupo podem fazer a inscrição em dois locais: Na sede do CRAS, localizada na Rua Monte Neblina, nº 400, no bairro Monte Alegre, e na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, situada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, no Centro. No ato da inscrição as gestantes devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e a carteirinha do pré-natal.

As aulas iniciam no dia 14 de março, com encontros quinzenais, sempre às terças-feiras. A duração das atividades e palestras varia de 2 a 4 horas dependendo do profissional e tema abordado. Os encontros dos grupos acontecem em dois locais: Na sede do CRAS, no bairro Monte Alegre, e no Centro de Eventos Múltiplo Uso, localizado na Rua Minas Gerais, no bairro Areias.

Serviço
O quê: Inscrição Grupo de Gestantes de Camboriú
Quando: Até 14 de março
Onde: Sede do CRAS,Rua Monte Neblina, nº 400, no bairro Monte Alegre | Sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, no Centro.
Horário: das 12 às 18 horas.
Outras informações: (47) 3365 0607 – Secretaria de Comunicação

Click CamboriúNotíciasAções SociaisInscrições abertas para o Grupo de Gestantes, em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias