• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cartas geológicas de áreas de risco de Balneário Camboriú estão sendo atualizadas

As análises começaram no dia 13 deste mês e haverá um cronograma de entrega das cartas atualizadas

CARTAS GEOLÓGICAS DEFESA CIVIL 4
Divulgação

Com auxílio da Defesa Civil de Balneário Camboriú, o Serviço Geológico do Brasil, também conhecido como Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), está realizando a atualização das cartas geológicas do município. Será feita especificamente a Carta de Suscetibilidade de Movimentos Gravitacionais de Massa e Inundações, uma carta geotécnica que apresenta áreas de risco, inundações e é necessária para a elaboração do Plano Diretor.

A CPRM é a responsável pelo serviço geológico brasileiro e por levantamentos geológicos da união, sendo responsável pelos documentos geológicos oficiais dos municípios. Através de um convênio com o Estado de Santa Catarina, está sendo realizada uma revisão das cartas de todos os municípios do estado. “Nos municípios que já têm carta, ela está sendo revisada. Aqueles que não possuem, irão confeccionar as primeiras. Isso irá permitir atualizar de maneira muito mais completa as cartas de Balneário Camboriú, incluindo o mapeamento de novas áreas”, explica o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Plano Diretor é um documento que reúne os objetivos de desenvolvimento urbano a serem atingidos pelo município após diversos diagnósticos, estabelecendo princípios, diretrizes e normas a serem seguidos durante sua execução. Ele exige que estas cartas sejam levadas em consideração durante sua produção em conjunto com outras cartas, com objetivos de identificação, planejamento urbano e habitacional.

A Defesa Civil acompanhou os agentes da CPRM nas áreas de risco, em todas as encostas e locais com constante inundação, além visitarem casas e ruas com possíveis riscos geológicos. As análises começaram no dia 13 deste mês e haverá um cronograma de entrega das cartas atualizadas, porém sem data marcada.

Click CamboriúNotíciasCartas geológicas de áreas de risco de Balneário Camboriú estão sendo atualizadas
PUBLICIDADE

Últimas notícias