• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições para casamento coletivo iniciam na próxima semana em Camboriú

Casamento coletivo irá firmar a união civil de 25 casais neste ano

unnamed 19 edited
Divulgação

Moradores de Camboriú que desejam regularizar a união civil poderão realizar a inscrição para o casamento coletivo, organizado pela Prefeitura de Camboriú, a partir de segunda-feira, dia 22. Casais interessados em participar devem comparecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Rua Presidente Costa e Silva, nº 328, no Centro – e retirar a relação de documentos necessários para o cadastro. Em 2018, 25 casais do município serão selecionados para a cerimônia.

Entre as documentações necessárias para inscrição no casamento coletivo estão cópias do RG e CPF dos noivos e dos pais deles; comprovante de residência ou declaração de moradia; certidão de nascimento, em caso de pessoas solteiras; certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada, se divorciados; entre outros – exigidos pelo cartório que oficializará a união.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, acredita que o casamento coletivo é a oportunidade ideal para casais do município que querem regularizar a união civil. “Muitos casais que vivem em união estável sentem a necessidade de oficializar o casamento civil. Isso por uma série de motivos – sejam eles religiosos, morais ou por conta do contexto familiar. Promover esse evento, além de reforçar uma tradição, também é uma política pública”, defende.

Caso o número de inscrições ultrapasse o limite de vagas, serão analisados critérios como menor renda, maior número de filhos e tempo de convivência do casal, para seleção dos casais. O Município irá custear toda a cerimônia, desde os trajes dos noivos até os bolos de casamento.

Click CamboriúNotíciasInscrições para casamento coletivo iniciam na próxima semana em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias