• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Donos de imóveis rurais de Camboriú devem realizar cadastro ambiental até 31 de dezembro

Cerca de 500 proprietários ainda não realizaram o cadastramento

imovel rural
Imagem ilustrativa

Donos de imóveis rurais de Camboriú devem realizar o Cadastramento Ambiental Rural, ligado ao Serviço Florestal Brasileiro, até o dia 31 de dezembro. A inscrição é obrigatória em todo o país para a regularização das propriedades. Moradores devem procurar a Secretaria de Planejamento Urbano – localizada no Paço Municipal – de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Dos 1.062 donos de imóveis rurais no município, 500 ainda não realizaram o cadastro.

Os proprietários podem procurar também a Secretaria de Agricultura ou o Sindicato dos Produtores Rurais do município. Para o cadastramento, os moradores devem apresentar a via original da escritura ou documento de posse, RG e CPF, o número de inscrição do imóvel na Receita Federal, além do cadastro atualizado no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “Desde de 2012, toda área rural tem que ser cadastrada nesse sistema. Os moradores que não procurarem o serviço vão estar irregulares e estão sujeitos a pagar multa”, comenta o fiscal municipal, Anderson Piemontez.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O número de inscrição na Receita Federal e o cadastro atualizado no Incra são emitidos na Casa da Cidadania – Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro. Dentre os benefícios do cadastramento estão a isenção do registro no Cartório de Registro de Imóveis, isenção de impostos para compra de insumos e equipamentos, autorização para intervenção em áreas de preservação permanente com baixo impacto ambiental, liberação para participar de programas de crédito rural, entre outros.

Click CamboriúNotíciasDonos de imóveis rurais de Camboriú devem realizar cadastro ambiental até 31...
PUBLICIDADE

Últimas notícias