• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura realiza operação para retirar caçambas da região Central de BC

A operação continuará durante todos os finais de semana e feriados

Fiscalização Planejamento Divulgação 1
Divulgação

Desde o mês de junho, a Prefeitura de Balneário Camboriú intensificou a fiscalização de estacionamento de caçambas de entulho. Neste final de semana (11 e 12), a Secretaria de Planejamento, por meio do Departamento de Fiscalização de Obras, Planejamento e Posturas recolheu sete caçambas de resíduos de empresas da construção civil. A operação foi realizada em conjunto com Agentes de Trânsito e a Empresa Ambiental.

A lei prevê a proibição da permanência das caçambas na região central da cidade a partir de 7h dos sábados, domingos e feriados. A proibição compreende a Avenida Atlântica, Avenida Brasil, Avenida Central, Terceira Avenida, Avenida do Estado, Avenida Normando Tedesco e ruas transversais a estas vias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foram recolhidas caçambas nas ruas 3700, 3750, 3000, 3900, Miguel Matte, Avenida Normando Tedesco e 3ª Avenida. Elas foram apreendidas e recolhidas para o pátio da Secretaria Municipal de Obras. Os empresários responsáveis pelas caçambas também foram autuados.

Segundo o diretor de Fiscalização de Obras, Laurindo Ramos, a ação está sendo feita em cumprimento a Lei Municipal nº 2223/2003. “As caçambas de resíduos não podem ser colocadas em locais centrais, pois além de atrapalhar o trânsito, diminuem as vagas de estacionamento e são ainda utilizadas erroneamente por diversas pessoas que ali depositam sacos de lixos comuns”, explicou.

A operação continuará durante todos os finais de semana e feriados.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura realiza operação para retirar caçambas da região Central de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias