• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Civil de Camboriú monta Brinquedoteca

O espaço é um local de distração para as crianças que acompanham suas mães, na maioria das vezes, vítimas de violência doméstica

Brinquedoteca DPCO Camboriú
Divulgação

A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Camboriú inaugurou nesta semana uma brinquedoteca, destinando um amplo espaço com distrações para as diversas crianças que frequentam a Unidade.

Sobre o avanço, comenta:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A brinquedoteca é um local de distração para as crianças que acompanham suas mães, na maioria das vezes, vítimas de violência doméstica. Anteriormente as crianças entravam na sala junto com as mães e viviam novamente os fatos negativos.

Além disso, a brinquedoteca auxilia o trabalho realizado pela polícia nos crimes cometidos contra as próprias crianças, que quando são vítimas de violência, ficam deprimidas, com receio de conversar, e, com o espaço, as crianças são atendidas felizes, ficando mais flexíveis.

Quando falamos de Delegacia, as crianças ficam receosas ao chegar aqui. Desta forma tomamos atitude de fazer algo diferente para agradá-las com nosso serviço psicossocial.

A brinquedoteca é um espaço colorido e alegre, onde as crianças poderão soltar a sua imaginação e exercer o livre direito de brincar e agir, além de contribuir para o processo de socialização, oferecendo-lhes oportunidades de realizar atividades coletivas com outras crianças.”

O espaço conta com diversos brinquedos estimulantes, com jogos de tabuleiros e placas informativas voltadas para a educação de trânsito, que ajudam no processo de aprendizagem para formação de cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações no trânsito.

Click CamboriúNotíciasPolícia Civil de Camboriú monta Brinquedoteca
PUBLICIDADE

Últimas notícias