• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Moradores de ocupações irregulares começam a ser cadastrados pelo Município de Balneário Camboriú

O primeiro local a receber a ação é o Jardim Fortaleza, no Bairro São Judas Tadeu

CADASTRO ÁREAS IRREGULARES DIVULGAÇÃO
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou esta semana o cadastramento dos moradores de áreas irregulares da cidade. O primeiro local a receber a ação é o Jardim Fortaleza, no Bairro São Judas Tadeu. O cadastro está sendo feito pela Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança e Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do CUIDA e deve ser concluído na próxima semana.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, a intenção é realizar pesquisas socioeconômicas, para averiguar a real situação dos locais e o cadastramento das famílias, somados a uma intensa fiscalização para conter o aumento das moradias irregulares. Ele explica que a receptividade dos moradores é boa, pois eles buscam se cadastrar para serem realocados para outros espaços ou regularizarem suas situações. Após concluído o trabalho no Jardim Fortaleza, será feita uma nova reunião do Comitê Gestor, para ver a prioridade da próxima localidade a ser cadastrada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação é a segunda, de três previstas pelo Comitê Gestor, composto pelo Gabinete do prefeito e as secretarias de Segurança Pública, Planejamento, Meio Ambiente, EMASA, e o Fundo Rotativo de Bem Estar Social (FURBES) que visam mapear e conter as áreas de invasão na cidade.

Click CamboriúNotíciasMoradores de ocupações irregulares começam a ser cadastrados pelo Município de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias