Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 17, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, e apoio das Secretarias de Obras e Segurança, com a Guarda Municipal, realizou sua primeira operação da madrugada. O intuito foi fiscalizar e orientar os catadores de material reciclável e pessoas em situação de rua, para prestar os atendimentos necessários.

Durante as abordagens, foram oferecidas as possibilidades de passagens de ônibus para retorno a cidade de origem, internação no Centro de Recuperação Viver Livre e alimentação na Casa do Migrante. Um ônibus da Guarda Municipal foi usado para transporte das pessoas em situação de rua, para atendimento assistencial na Casa de Passagem.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, o uso de drogas e álcool estão sempre impregnados nestes casos, “precisamos ajudá-los a ter um encaminhamento na vida, todo ser humano pode ter a chance de um recomeço”.

A operação também serviu para conscientizar os catadores de material reciclável, da necessidade do seu cadastro de serviço e continuar trabalhando normalmente. Após a regularização feita, seu veículo de propulsão deve ser emplacado e o catador receberá roupa para inverno e verão, boné e crachá de identificação. O horário permitido para este tipo de serviço é das 20h às 6h da manhã.

As ações de fiscalização e encaminhamento, serão realizadas semanalmente, a partir das 4h da manhã.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

COMPARTILHAR