• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mutirão da Vigilância Sanitária resulta em 246 vistorias, em Balneário Camboriú

A operação foi realizada para dar agilidade aos processos que estavam atrasados

VIGILÂNCIA SANITÁRIA CELSO PEIXOTO 4
CELSO PEIXOTO / Divulgação

Foi concluído na madrugada do último domingo, 19, o mutirão de vistorias da Vigilância Sanitária em estabelecimentos do setor de alimentação. A operação foi realizada para dar agilidade aos processos que estavam atrasados para liberação ou renovação do alvará sanitário.

Nos sete dias de operação foram feitas 246 vistorias e 147 alvarás foram liberados. Dois estabelecimentos foram interditados por medida cautelar e 40 foram intimados por não apresentarem a documentação completa e agora terão o prazo de 15 dias para se regularizarem. Os demais estão em fase de liberação dos alvarás.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O mutirão iniciou na última segunda-feira, 13, e foram visitados todos os estabelecimentos que aguardavam há mais de 90 dias pela vistoria. Além de colocar em dia as vistorias do setor alimentício, o Município reduziu a quantidade de documentos necessários para a emissão e renovação do alvará. Antes, para solicitar o alvará eram necessários 14 documentos, agora são apenas quatro: Contrato Social com Cartão CNPJ, Requerimento preenchido com a taxa paga, Viabilidade, e Atestado do Bombeiro ou Protocolo. Já para renovação é necessário Requerimento preenchido com a taxa paga, Atestado do Bombeiro ou Protocolo e cópia do alvará anterior. Os outros documentos que antes deveriam ser apresentados pelos contadores durante a solicitação do alvará sanitário, agora devem ser apresentados pelos comerciantes durante as fiscalizações.

Outra mudança é com relação a liberação do REGIN, que agora será dada no ato do protocolo. Antes só ocorria após a vistoria da Vigilância Sanitária, o que atrasava a liberação da inscrição estadual. As alterações foram apresentadas na última semana durante encontro com os contadores da cidade.

Click CamboriúNotíciasMutirão da Vigilância Sanitária resulta em 246 vistorias, em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias