• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Construção irregular é encontrada no trapiche da Barra Sul

A construção foi encontrada próximo ao antigo atracador da balsa

24 03 17 Ocupações Irregulares
Divulgação

Depois de receber denúncia, uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, esteve nesta sexta-feira, 24, em um dos trapiches da Barra Sul, próximo ao antigo atracador da balsa, onde encontrou uma construção irregular sobre o referido trapiche.

No local havia um barraco de madeira erguido com uma cozinha e um banheiro improvisado. A construção era utilizada por funcionários da empresa que comercializa passeios nos veleiros atracados naquele cais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a tarde, equipe da Guarda Ambiental, acompanhados pelo diretor da Secretaria de Planejamento, Laurindo Ramos, e por fiscais do Planejamento e do Meio Ambiente fizeram uma detalhada averiguação no local. Lá verificaram que o trapiche foi locado à empresa que comercializa passeios de escuna pela Colônia de Pescadores, que tem a concessão para uso daquele atracadouro. A documentação da empresa entretanto, estava irregular, assim como, a construção do barraco utilizado pelos funcionários.

Além da construção não ter sido autorizada pela Prefeitura, os resíduos provenientes da pia da cozinha e do banheiro improvisado eram jogados diretamente no Rio Camboriú, sem qualquer tipo de cuidado ou tratamento. Fotos comprovam a situação em que foi encontrado o local.

A empresa estava ainda, com alvará de bombeiros vencido e taxas devidas a Fazenda do Município em aberto, bem como procedendo irregularmente com a comercialização de bebidas e alimentos sem que houvesse autorização para tal.

Feitas estas averiguações, foi dado ao proprietário da empresa que utiliza o referido trapiche o prazo de 15 dias para se adequar às normas, regularizando os alvarás devidos e procedendo a autorização da obra. Também foi proibida pela fiscalização do Meio Ambiente, a utilização da cozinha e do banheiro improvisado cujos resíduos eram jogado no Rio Camboriú.

Click CamboriúNotíciasConstrução irregular é encontrada no trapiche da Barra Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias