Na próxima segunda-feira (27) será realizada na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública para debater a futura ocupação dos berços 3 e 4 e a possibilidade da movimentação de soja no Porto de Itajaí. A audiência foi proposta pelo vereador Robison Coelho (PSDB), que é também trabalhador portuário há duas décadas.

“Qualquer decisão que possa gerar um grande impacto no município a médio e longo prazo precisa ser ampla e exaustivamente debatida com a comunidade”, afirma o parlamentar.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelo canal do Legislativo no Youtube. Empresários do setor da soja, representantes da concessionária APM Terminals e da Superintendência do Porto de Itajaí irão explanar os prós e contras da movimentação de cargas a granel nos berços públicos do Porto e, posteriormente, o debate será aberto para questionamentos da comunidade.

“A intenção é oportunizar um amplo debate, para que a comunidade portuária e contribuintes em geral possam tirar todas as suas dúvidas a respeito das possibilidades acerca do futuro do Porto de Itajaí”, explica Robison Coelho.

A Audiência Pública está marcada para às 18h30 da próxima segunda-feira (27) no Plenário da Câmara de Vereadores.