• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Investimentos nas praias de Itajaí não abrangeram todos os pontos turísticos

Mais de R$ 5 milhões investidos e a Pedra de Cabeçudas continua sendo um perigo para quem frequenta o local

Pedra da Praia
Gabriel Silva / divulgação

A Pedra da Praia, mirante natural da Praia de Cabeçudas, está abandonada. No local há apenas o corrimão da escada de acesso, mas ele está totalmente enferrujado e prestes a cair. No resto do mirante não há corrimões na rampa que liga as duas grandes pedras, nem mesmo para segurança de moradores e turistas que frequentam o local.

Nesta quinta-feira a pedra estava interditada. De acordo com os guarda-vidas que trabalham na praia, o bloqueio foi necessário porque as ondas estavam muito altas, tornando o acesso perigoso. Questionados, os guarda-vidas disseram que não têm conhecimento de que algo será feito em relação à segurança e estrutura do local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Caminho de Cabeçudas foi inaugurado ano passado, tendo sido investido mais de 5 milhões de reais na obra. A revitalização conta com ciclovia, rampas de acesso, mirante, nova iluminação e asfalto, e mais estacionamentos. Apesar de todo esse investimento, a Pedra da Praia não recebeu nenhuma atenção.

O Vereador Otto Luiz Quintino Junior já protocolou uma Indicação, que segue para o Prefeito Volnei Morastoni e para a Secretaria Municipal de Urbanismo. Ele pede que seja feito uma reforma no acesso à Pedra, com a colocação de novos corrimões de segurança, que sejam feitos com um material não corrosivo. Assim, serão proporcionados segurança e facilidade no acesso, além de oferecer mais uma opção de visita aos turistas.

Click CamboriúNotíciasInvestimentos nas praias de Itajaí não abrangeram todos os pontos turísticos
PUBLICIDADE

Últimas notícias