• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guardas Patrimoniais integram projeto que fiscaliza ocupações irregulares em Itajaí

O serviço era realizado por uma empresa terceirizada e a mudança resultará em uma economia anual de R$ 600 mil aos cofres municipais

Guardas Patrimoniais integram Projeto Vidas itajai
Divulgação

O Projeto Vidas, da Secretaria Municipal de Habitação, ganha um grande reforço a partir desta semana. Guardas Patrimoniais da Secretaria Municipal de Segurança farão parte da equipe cuja finalidade é vistoriar os locais públicos propensos a invasões. O serviço era realizado por uma empresa terceirizada e a mudança resultará em uma economia anual de R$ 600 mil aos cofres municipais.

O monitoramento será realizado em 51 pontos já mapeadas pelo Projeto Vidas. Além da economia, o remanejamento dos Guardas Patrimoniais busca a valorização destes profissionais. “Como diretor da Guarda Patrimonial, posso afirmar que em conjunto com as demais secretarias iremos mais longe para alcançarmos nossos objetivos. Isso faz parte da renovação da missão dos Guardas Patrimoniais, pois acredito na competência e na capacidade de cada um”, afirma Clayton Marafioti Martins.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Secretário de Segurança Francisco José da Silva faz questão de enfatizar a preocupação com o grupo, que agora terá uma nova e importante missão. “É o começo de grandes mudanças. Além das novas atribuições, queremos novos uniformes e uma nova postura de reconhecimento da nossa Guarda Patrimonial que será tão respeitada quanto os Agentes de Trânsito e os futuros integrantes da Guarda Municipal”, reforça.

Qualquer cidadão pode auxiliar o Projeto Vidas na tarefa de fiscalizar as ocupações em área irregular ou de risco no município. Caso alguma irregularidade seja identificada – como a construção de uma residência em área proibida -, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

O Projeto Vidas é desenvolvido pela Secretaria de Habitação, por meio do Programa de Contenção de Ocupações Irregulares, em parceria com a Defesa Civil, Secretaria Municipal de Urbanismo, Obras e Serviços Municipais, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e Secretaria Municipal de Segurança.

Click CamboriúNotíciasGuardas Patrimoniais integram projeto que fiscaliza ocupações irregulares em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias