• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Casa abandonada na Rua 200 é demolida pela prefeitura

Imóvel era alvo de constantes reclamações da comunidade

casa demolida
Divulgação

Foi demolida nesta sexta-feira (13) uma casa abandonada na Rua 200, no Centro de Balneário Camboriú. O imóvel, já bastante deteriorado, era utilizado por moradores de rua e usuários de drogas, o que gerava diversas reclamações da comunidade. A demolição foi feita pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

O proprietário do imóvel, residente na cidade de São Paulo, recebeu várias notificações da Prefeitura, mas não tomou medidas para solucionar o problema. “Por diversas vezes foram retirados moradores de ruas do interior da casa, que já não possuía portas, janelas, banheiros nem telhado. Apesar de murado, o portão da entrada estava completamente solto, o que facilitava o acesso. Muitas foram as reclamações por parte da comunidade vizinha que sentia-se insegura”, justifica o diretor geral de Obras, João Miguel.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Prefeitura nas diversas tentativas de resolver a situação com o proprietário, sugeriu que o mesmo dispusesse uma pessoa, residente na cidade, que pudesse responder ao chamado caso algo urgente acontecesse com o imóvel, visto que a referida casa foi incendiada por duas vezes nos últimos meses. Ainda foi sugerido ao proprietário, pelo Poder Público, que autorizasse a contratação de uma empresa para demolição da casa e limpeza do terreno. “Todas as tentativas foram em vão”, complementou João Miguel. Diante disso a Prefeitura, legalmente, como o objetivo de manter a ordem e a limpeza pública, determinou a demolição e limpeza total do imóvel; cujos custos, acrescidos de multas, serão incluídos no IPTU do próximo ano, recaindo em dívida ativa.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasCasa abandonada na Rua 200 é demolida pela prefeitura
PUBLICIDADE

Últimas notícias