• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Carteirinha do Idoso agora é entregue na hora em Balneário Camboriú

O documento, que antes demorava cerca de 20 dias para ficar pronto, agora leva cerca de 15 minutos para ser entregue

cartao idoso
Divulgação

Fazer a Carteirinha do Idoso em Balneário Camboriú ficou mais rápido. O documento, que antes demorava cerca de 20 dias para ficar pronto, agora leva cerca de 15 minutos para ser entregue.

E para isso, não foi necessário nenhum grande investimento, apenas novas estratégias de atendimento. A medida segue a determinação da nova Administração Municipal em desburocratizar os serviços destinados à população.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No ano passado foram entregues 200 carteirinhas. Com a otimização do tempo, somente no mês de janeiro já foram produzidos 80 documentos. “O idoso tem prioridade e diversas limitações. Fazer com que ele viesse mais de uma vez na Secretaria para pegar um documento era desnecessário. Conversamos com a equipe, fizemos alguns ajustes e agora o documento é entregue na hora“, contou a diretora geral da Secretaria da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

A Carteirinha do Idoso serve como documento de identificação, substituindo o RG e o CPF, nos serviços municipais. Ela também garante meia-entrada nos eventos culturais, como teatro e cinema, e gratuidade no transporte coletivo de Balneário Camboriú, a Expressul. A carteirinha é feita na Secretaria da Pessoa Idosa, que fica na Rua 1822, n°614, entre a 3ª e a 4ª Avenida. Para solicitar a carteirinha é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e as carteirinhas do SUS. A foto é feita na hora.

Click CamboriúNotíciasCarteirinha do Idoso agora é entregue na hora em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias