• O portal de notícias de Balneário Camboriú

6º CineramaBC inova em conceito e cenário na Praia do Estaleiro

Natureza, sol, praia, mar, lua e estrelas marcaram os sete primeiros dias do festival que acontece até sábado em Balneário Camboriú

Divulgação
Divulgação

A 6ª edição do Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú – CINERAMABC já tem motivos de sobra para comemorar. Após 8 dias de sessões de cinema ao ar livre, o público segue sob a luz das estrelas, mas não apenas as estrelas que atuam e brilham nas telas do cinema, mas aquelas que iluminam o céu de uma das praias mais charmosas de todo o Brasil, o Estaleiro.

Ao todo já foram projetados mais de 30 filmes para todos os gostos e idades e a maratona cinéfila que será marcada pela cerimônia de premiação com apresentação de mais uma obra-prima do cineasta homenageado Wong Kar Wai nesta sexta-feira, dia 11. Esse ano, o festival cria uma sessão extra no dia 12 de novembro, sábado, quando será exibido novamente o filme vencedor do prêmio de Melhor Filme pelo Juri Oficial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Competição Internacional reserva longas-metragens de sete países diferentes: Irã, Romênia, Israel, Suíça, Brasil, Itália e Austrália. No total, são 42 filmes de 15 países, abordando diferentes momentos culturais, sociais, econômicos e políticos. O ambiente inesquecível é cenário do encontro de diretores, produtores, atores e realizadores de audiovisual que se encontram para discutir ideias e projetos futuros, e quem sabe, transformar Santa Catarina em cenário de suas próximas produções.

Os filmes selecionados serão avaliados pelo Júri Oficial e premiados com a Coruja de Ouro nas categorias: Melhor Filme, Diretor, Fotografia, Arte, Montagem, Ator, Atriz e Filme de Curta-metragem. As produções também serão premiadas pelo Prêmio do Público e pelo Prêmio Especial da Crítica.

 

Lugar de criança

A tradicional Sessão Corujinha já levou mais de 400 crianças para dentro das salas de cinema do CINERAMABC. A iniciativa é fruto da coordenação do festival e da mobilização dos professores interessados em levar as crianças para fazer parte do festival de cinema mais bonito de Santa Catarina.

Todos os anos a sessão corujinha traz programação para todas as idades, formando jovens cinéfilos e contribuindo para o enriquecimento cultural dos pequenos. As sessões acontecem todos os dias úteis, às 9h30 e 14h30.

 

O Juri

Conheça o juri da competição internacional que premia os longas-metragens da Competição internacional com a Coruja de Ouro:

Bola Teixeira é pós graduado em História do Brasil pela Univali e exerce o jornalismo há 30 anos quando iniciou na carreira como repórter do Jornal de Santa Catarina. Por 15 anos foi editor das revistas segmentadas Photos & Imagens e Photo Magazine, de circulação nacional. Foi fundador do Jornal Página 3 e Diretor de Cultura da prefeitura de Balneário Camboriú (97/99). Atualmente é colunista do Jornal Diário do Litoral e responsável pelo site publixer.com.br

Rodrigo Ramos é curitibano, radicado catarinense e jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Há cinco anos criou o site Previamente, do qual é editor-chefe desde então, além de ser repórter do Jornal O Navegantes há três anos. Colaborou ao longo dos anos com outros sites na área de entretenimento, como Culture-se, Blumenews, Cinema Com Rapadura e O Sol Diário, além da revista Mundo Pop BC. Também atuou como apresentador na Rádio Univali e assessor de comunicação na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí.

Pedro Bughay é formado em Comunicação Social com Habilitação em Realização Audiovisual pela Unisinos, especialista em Economia da Cultura pela UFRGS. Desde 2011 trabalha como roteirista, diretor e produtor de como “Quem é Rogério Carlos?”, selecionado para 17 festivais nacionais, se destacando na Mostra de Cinema de Tiradentes e no Festival de Cinema de Gramado. E o atual filme “Exílio”, exibido no festival Curta Taquary 2016.

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura6º CineramaBC inova em conceito e cenário na Praia do Estaleiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias