• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Núcleo Automotivo da Acibalc promove Inspeção Veicular Gratuita neste sábado, 24

A ação acontece a partir das 9h às 16h, na Rua Maria da Glória, em frente ao ginásio de esportes central, no Centro de Camboriú

(Divulgação)
(Divulgação)

Quem quer conferir se está com o carro em dia não pode deixar de passar na Inspeção Veicular Gratuita, promovida pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), através do Núcleo Automotivo. A ação acontece neste sábado, 24, das 9h às 16h, na Rua Maria da Glória, em frente ao ginásio de esportes central, no Centro de Camboriú.

A iniciativa, do Núcleo Estadual das Automecânicas, da Facisc e da Arvesc, acontece todos os anos desde 2005 na Acibalc e visa chamar atenção da comunidade para a necessidade da manutenção preventiva dos veículos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O consultor do Núcleo e um dos organizadores do evento, Júlio Peres, salienta que é muito importante estar com o carro em dia e lembra que é melhor fazer uma manutenção preventiva do que mais tarde precisar fazer uma corretiva. “Para o Núcleo, essa é a chance que temos para saber como está a situação da frota de carros que circulam pela nossa região. Esperamos atender aproximadamente 120 veículos, assim como no ano passado, e normalmente 80% desses precisam de algum reparo“, explica.

Dos itens contemplados na manutenção, os que geralmente mais apresentam problemas são as partes de segurança (iluminação e freios), suspensão, motor, parte de exaustão (sistema de escapamento), filtros, sistema de arrefecimento, correias, entre outros. “Após a inspeção, entregamos para o cliente uma ficha onde consta o que há de errado no veículo e a lista de empresas associadas ao Núcleo que estão aptas a realizar os reparos“, diz. Ainda durante a ação, serão distribuídos brindes, como vales para troca de óleo e alinhamento.

Click CamboriúNotíciasNúcleo Automotivo da Acibalc promove Inspeção Veicular Gratuita neste sábado, 24
PUBLICIDADE

Últimas notícias