• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Presos de Itajaí se formam em curso profissionalizante

detentosA sexta-feira (21), foi especial para 13 detentos do Complexo Penitenciário de Itajaí, no bairro Canhanduba. Mesmo dentro das alas do presídio, eles conseguiram estudar e receberam o certificado de conclusão do Curso de Almoxarife, promovido pelo Senac.

Foram oito meses estudando duas vezes por semana, para conseguir ter o diploma nas mãos. Um esforço, que segundo eles, serve como incentivo para seguir em frente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o curso, os presos aprenderam a fazer o estoque, controle e armazenagem de mercadorias. Agora, estão capacitados para trabalhar na indústria e em diversos setores do comércio, como lojas e supermercados.

O diretor do Senac de Itajaí, Laerson Batista da Costa, diz que a ideia é dar uma segunda oportunidade para essas pessoas, que ao sair do cárcere, têm dificuldade em conseguir emprego. Ao profissionalizar os detentos, o mercado também sai ganhando. “A escolha dos cursos é feita a partir das necessidades do próprio mercado. Agora estamos oferecendo o curso de língua portuguesa e para o próximo ano, existe a possibilidade de que os detentos possam fazer o curso para se tornarem garçons”, explica o diretor do Senac.

Click CamboriúNotíciasPresos de Itajaí se formam em curso profissionalizante
PUBLICIDADE

Últimas notícias