• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Passageiros do transporte coletivo poderão desembarcar fora das paradas após às 21h em Camboriú

Um projeto aprovado na câmara de vereadores do município de Camboriú deverá dar mais segurança e tranquilidade aos passageiros que usam o transporte coletivo, principalmente no período da noite.

O projeto de autoria do vereador Zé Pedro (PSDB), prevê que as pessoas que se desloquem ou residam em locais distantes das paradas e que estejam no trajeto original das linhas de ônibus poderão ter o embarque e desembarque fora das paradas obrigatórias, no período noturno e no intervalo compreendido entre as 21 horas e o último horário de circulação dos carros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A medida pretende dar segurança ao morador que muitas vezes mora longe da parada de ônibus, e que uma parada ocasional mais próxima de sua casa, sem sair do trajeto, podem ajudar na preservação de vidas e impedir assaltos.

Para o autor do projeto visa dar mais segurança ao passageiro que muitas vezes desce numa parada de ônibus que tem que andar muito até sua casa ou Rua secundária de acesso.

“Muitas vezes medidas simples, como esta que pretendemos implementar em nosso Município, podem ajudar na preservação de vidas e impedir assaltos ou outros meios de violência que assolam a comunidade. Os ônibus poderiam parar mais próximo de residências ou acesso de ruas secundárias, o que facilitaria o deslocamento de idosos, mulheres e estudantes noturnos”, diz Zé Pedro.

O vereador ainda salienta que esta iniciativa já vem dando bons resultados em outros municípios brasileiros, onde todos os passageiros podem solicitar a parada fora do ponto, quando não se sentirem seguros para embarcar e desembarcar nas paradas obrigatórias.

O projeto aprovado por unanimidade dos vereadores nas duas votações segue agora para o executivo sancionar a lei.

Click CamboriúNotíciasPassageiros do transporte coletivo poderão desembarcar fora das paradas após às 21h...
PUBLICIDADE

Últimas notícias