• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Calendário especial apresenta o universo de crianças autistas em desenhos

Foto: Caza Comunicação / Divulgação
Foto: Caza Comunicação / Divulgação

Um navio colorido navega em um oceano azul sob o sol amarelo, num céu parecido ao que um avião verde sobrevoa fazendo o transporte de cargas. Os dois desenhos são de autoria de Francisco W. Nitz, 6 anos, e David R. Wippel, 8 anos, ambos integrantes da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Blumenau e Microregião (AMA). As imagens fazem parte do calendário especial criado pela DC Logistics Brasil para 2015.  Ao todo, 12 desenhos produzidos pelas crianças integram a novidade, que será distribuída em todo o Brasil, nos 10 escritórios da empresa espalhados pelas diferentes regiões do país.

Ao todo, serão 5,5 mil exemplares, cuja produção foi realizada em julho. Os pais das crianças foram acionados pela entidade e idealizaram o conteúdo artístico em casa. Cada um deles pôde expressar os serviços de transporte oferecidos pela DC Logistics Brasil utilizando lápis de cor e papel. A tesoureira da entidade, e mãe de uma criança autista, Carmen Pitz Brás, comenta que a participação dos beneficiados é um avanço. “Tudo o que conseguirem como forma de expressão é positivo. Esta parceria com a DC Logistics Brasil é muito importante, já que a nossa entidade ainda é nova e estamos em busca de recursos financeiros para poder dar mais atenção às nossas crianças”, revela.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a DC Logistics Brasil, fazer a diferença para a vida de quem realmente precisa é um ato digno e que merece todo o reconhecimento. “Poder valorizar e reconhecer estas instituições é mais uma oportunidade de colocarmos em prática o nosso Programa de Responsabilidade Socioambiental”, diz Priscila Costa, Analista de Marketing da DC. A AMA Blumenau acredita em um 2015 ainda cheio de esperança. A expectativa é começar a realizar atendimentos às cerca de 40 pessoas com idades entre dois e 18 anos na nova sede, localizada no Centro da cidade.

 

O que é autismo?

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes conhecidas como transtorno global do desenvolvimento (TGD), embora também seja cunhado o termo transtorno do espectro autista (TEA). Para saber mais: www.amablumenau.com.

Click CamboriúNotíciasCalendário especial apresenta o universo de crianças autistas em desenhos
PUBLICIDADE

Últimas notícias