• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fábrica de Campeões ensina técnicas de MMA no contraturno escolar

As aulas são oferecidas em três turnos: matutino, das 8h às 9h30, vespertino, das 14h às 15h30, e noturno, das 18h às 19h30

Educação Projeto Oficinas Fabrica de Campeões Foto Beatriz Nunes 24
Divulgação

O objetivo do Projeto Oficinas, da Secretaria de Educação, é trazer atividades extracurriculares no contraturno escolar de crianças e adolescentes de Balneário Camboriú. Realizada em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e pela equipe de MMA Astra, a Fábrica de Campeões é uma das novas oficinas oferecidas pelo projeto e reúne as principais artes marciais em 1h30 de aulas diárias.

As aulas são oferecidas em três turnos: matutino (das 8h às 9h30), vespertino (das 14h às 15h30) e noturno (das 18h às 19h30). Durante o tempo de aula, técnicas de MMA são ensinadas pela professora Taila Jaine dos Santos, que possui uma experiência de oito anos no mundo das lutas. “MMA é uma mistura: na aula temos técnicas de muay thai, boxe, trocação, treinos de chão, entre outros”, explica a professora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Só na aula de Taila, 11 alunos estão matriculados. Luiz Gustavo Vicente Teixeira, de 16 anos, é um deles. Segundo ele, vários benefícios englobam as artes marciais. “A pessoa aprende não só a técnica, mas também o controle emocional, respeito, humildade e coisas éticas também. Já faço treinamentos há um ano e pretendo ser lutador”, diz.

A prática de artes marciais promove maiores habilidades físicas e psicológicas, além de preparar os alunos para situações em que se faz necessária a defesa pessoal. É importante lembrar que concentração e equilíbrio mental são dois dos diversos preceitos que prega o MMA. Essas características auxiliam os alunos não só no tatame, mas os ajudam na hora de focar nos estudos.

 

Click CamboriúEsporteFábrica de Campeões ensina técnicas de MMA no contraturno escolar
PUBLICIDADE

Últimas notícias